Menos de 24 horas após a comemoração do Dia Internacional da Mulher, Bento Gonçalves registrou um caso grave de tentativa de feminicídio. Um homem de 57 anos foi preso pela Brigada Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), após dar um tiro em sua esposa no final da tarde desta terça-feira, 9 de março. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 18h10min, no distrito de Tuiuty. O Centro de Operações da BM recebeu informações de que uma mulher de 50 anos estaria ferida em um estabelecimento comercial localizado às margens da BR 470, no interior do município. Viaturas da BM e da GCM foram até o local e, durante a averiguação, foi constatado que a mulher estava ferida por um disparo de arma de fogo na região do rosto. Ao conversarem com a vítima, os policiais descobriram que o autor seria seu marido.
Diante dos fatos foram feitas buscas nas proximidades, sendo encontrado o acusado na residência do casal. No local, foram apreendidas duas armas de fogo. A mulher foi socorrida pelo SAMU e seu estado de saúde é considerado estável.
O homem preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do crime de tentativa de feminicidio, ficando a disposição da justiça.
Mín. 17° Máx. 27°