Os órgãos de segurança flagraram mais estabelecimentos funcionando irregularmente em Bento Gonçalves neste sábado, 6 de março. Pelo menos três empresas foram autuadas e outras 20 receberam auto de orientação para não voltar a abrir as portas. Também foram registradas aglomerações em pontos da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Bento Gonçalves, dentro da Operação Te cuida RS foram realizadas neste sábado-feira, 6, ações de fiscalização na cidade. Foram vistoriados 38 estabelecimentos, com 3 verificações de aglomerações, 20 autos de orientação, 3 autos de infração (bar, lancheria e uma pensão) e 90 pessoas abordadas. Os bairros fiscalizados foram Borgo, Botafogo, Cidade Alta, centro, Cohab, Fátima, Fenavinho, Glória, Juventude, Humaitá, Licorsul, Maria Goretti, Verde, Planalto, Progresso, São Bento, Santa Marta, São Francisco, São Roque, Vale dos Vinhedos, Villa Nova. As ações contam com a secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito com 3ºBpat, Polícia Civil e fiscalização.
Ao longo de todo o sábado e domingo, a reportagem do NB recebeu denúncias de aglomerações na cidade. Em uma delas, ocorrida desde à sexta-feira, 5, à noite, jovens fizeram uma festa rave na cobertura de um prédio no bairro Humaitá. A festa foi filmada por vizinhos e durou até a tarde do sábado, 6. Também houve reclamações do número de pessoas que frequentaram a área verde na Fervi/UCS, no bairro Universitário. Várias famílias se deslocaram até o espaço e ficaram tomando chimarrão no local.
As denúncias sobre aglomerações e estabelecimentos abertos irregularmente em Bento Gonçalves podem ser feitos através dos números 153 e 190.
Mín. 13° Máx. 29°