13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Hospital Tacchini entra em colapso e atendimentos são direcionados para a UPA 24 Horas

Todo atendimento SUS ou particular deve ser encaminhado diretamente para a unidade no bairro Botafogo.

06/03/2021 às 23h40 Atualizada em 08/03/2021 às 00h38
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Assessoria da Prefeitura de Bento Gonçalves
Compartilhe:
Profissionais do hospital estão sobrecarregados
Profissionais do hospital estão sobrecarregados

A escalada de novos casos de Covid-19 e o aumento no número de internações em todo o Rio Grande do Sul atingiu também a estrutura de saúde de Benot Gonçalves. A Prefeitura informa que na noite deste sábado, 6 de março, devido ao aumento de atendimentos e internações no Hospital Tacchini, a casa de saúde entrou em colapso e o poder público passa a atender toda demanda de pacientes da cidade na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). 

A instituição oficiou a administração municipal da situação caótica que está vivendo por volta das 21h deste sábado, 6. O comunicado informava que a casa de saúde está com 140% de ocupação da estrutura para pacientes críticos (63 pacientes em regime de UTI); desses, 8 pacientes estão na porta no Pronto Socorro, aguardando por um leito. Em consequência disso, o hospital não possui mais condições de absorver pacientes, visto que as equipes estão enfrentando a pandemia além do limite de suas possibilidades, empenhados em salvar o maior número possível de vidas, ficando impossibilitada de acolher mais pacientes críticos. 

A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou que não estão sendo medidos esforços para absorver toda a demanda de pacientes. Para isso, foi reorganizado o fluxo de atendimento na UPA. “Reorganizamos nossas equipes, estamos cientes do momento crítico e os esforços que o Hospital Tacchini está fazendo para atender a demanda de pacientes. Por isso, já estamos com as equipes prontas para receber todos os pacientes que necessitarem seja SUS ou privado”, disse. 

O prefeito, Diogo Siqueira destaca que “nenhum paciente ficará sem atendimento em nossa cidade. Nossas equipes não medirão esforços para atender a todos. E estamos em contato com o Hospital Tacchini oferecendo todo apoio para este momento de dificuldade”, afirma.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Ivete Maria MenegottoHá 4 anos Bento Gonçalves RSPara certas pessoas, será que tem que desenhar? Andam sem máscaras, famílias passeando como que nada fosse.vao cair na realidade, somente quando acontecer com um familiar próximo.Triste realidade.
Mostrar mais comentários