Bento Gonçalves registrou na noite desta sexta-feira, 5 de março, a nona morte violenta de 2021. Cerca de 24 horas após a tentativa de homicídio que deixou dois homens de 50 e 39 anos feridos no bairro Tancredo Neves, um homem de 25 anos foi executado a tiros no mesmo bairro. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 22h30min, na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo, no bairro Tancredo Neves. Quatro homens armados chegaram no local e invadiram uma residência. Na casa estava Jackson Luiz Meurer Muller, de 25 anos, que foi alvejado com vários tiros pelos criminosos. Os bandidos ainda atearam fogo no imóvel antes de saírem do local a pé.
Os moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar. Eles encontraram Muller agonizando na frente da casa. O indivíduo chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, morrendo assim que deu entrada na casa de saúde.
Jackson Muller era natural de Carlos Barbosa, mas estava em Bento Gonçalves há um bom tempo. Ele ficou conhecido na cidade após se envolver em uma briga na área central da cidade no dia 23 de dezembro de 2020. Naquela oportunidade ele se envolveu em um tumulto com um motorista que trafegava no centro de Bento, tendo quebrado o vidro do veículo com um facão, que utilizava para fazer malabarismos nos semáforos da cidade. No mesmo dia, na parte da noite, ele se envolveu em outra briga e foi encontrado com um grave ferimento provocado pelo próprio facão que utilizava no braço esquerdo. Desde então, não tinha sido mais visto pelas ruas.
Mín. 17° Máx. 27°