17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Carlos Barbosa endurece a fiscalização e começa a aplicar multas de R$ 1.016,16

Devido à falta de conscientização da população, prefeitura começou a multar pessoas que estão circulando nas ruas da cidade sem máscara.

05/03/2021 às 17h28
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A prefeitura de Carlos Barbosa resolveu dar um basta nas atitudes inconsequentes de alguns moradores em relação ao distanciamento social e o uso de máscara no município. Desde a quarta-feira, 3 de março, estão sendo multados todos os pedestres que estiverem andando sem máscara pelas ruas da cidade. A medida extrema foi tomada para ver se os barbosenses se conscientizam da gravidade hospitalar vivida pelo município em relação à Covid-19.

De acordo com a prefeitura, a ordem é tolerância zero com os negligentes. Cerca de 20 pessoas já foram multadas pelo não uso de máscaras em locais públicos, descumprindo a lei municipal 3.792/2020 no Art. 4º. O valor da multa é de R$1.016,16, correspondente a duas Unidades de Referência Municipal (URM'S). Antes de começarem a multar, a fiscalização primeiramente passou nas empresas do Comércio e Indústria, orientando sobre a lei municipal e a partir da quarta-feira, 3, iniciou a fiscalização para multar quem não estava usando máscaras. 

A punição também será aplicada para coletivos de passageiros, que não estiverem orientando os seus ocupantes a fazer o uso da máscara. Outros veículos que tenham esta mesma finalidade, e estiverem na mesma situação, serão parados e autuados. Os motoristas de veículos particulares, também estão sendo orientados para que solicitem aos ocupantes que façam uso do acessório. "Isso é para a prevenção de todos", destacou o prefeito Everson Kirch (PP). Quem for multado pode entrar com recurso e recorrer junto à prefeitura de Carlos Barbosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários