A comunidade escolar de Bento Gonçalves ficou de luto com a morte da professora Simone Dalla Costa Lemos, de 51 anos. Ela faleceu na manhã desta sexta-feira, 5 de março, após ser infectada pela Covid-19 e ficar internada no hospital por 15 dias.
Simone Lemos foi infectada pela Covid-19 no mês de fevereiro. Seu marido, Gilberto Antônio Lemos, também foi infectado. Os dois foram internados no hospital. Gilberto teve alta na semana passada, mas o quadro de saúde da professora se agravou. Ela estava internada no Hospital Saúde, em Caxias do Sul, e não resistiu ao agravamento das comorbidades provocadas pela doença.
Simone era professora e bióloga, tendo atuado recentemente na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bento Gonçalves. Na pasta, ela auxiliou na condução de projetos como Agentes da Natureza, Florescendo para Vida, Educação Ambiental sobre separação de resíduos, entre outras ações. Ela foi professora das séries iniciais em escolas municipais desde 1990, sendo responsável pela formação inicial de centenas de crianças que hoje já são adultos. A prefeitura de Bento Gonçalves emitiu nota pelo falecimento da professora.
Mín. 13° Máx. 29°