17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

VÔLEI: Bento-gonçalvense avalia primeira temporada na equipe principal do Sada Cruzeiro

Depois de Welinton Oppenkoski, foi a vez de Matias Provensi subir ao elenco principal da maior equipe de vôlei do Brasil, fazendo parte do elenco vitorioso comandado por Marcelo Mendez.

04/03/2021 às 22h08 Atualizada em 05/03/2021 às 10h38
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Agencia i7 / Sada Cruzeiro
Agencia i7 / Sada Cruzeiro

Dois atletas campeões do Campeonato Estadual Infanto-Juvenil pelo Bento Vôlei em 2016/2017 se reencontraram na equipe principal do Sada Cruzeiro-MG, clube mais vitorioso do voleibol brasileiro. Depois de Welinton Oppenkoski, foi a vez de Matias Provensi ser promovido ao elenco profissional da equipe mineira, comandada pelo técnico Marcelo Mendez.

O ponteiro /central bento-gonçalvense, de 20 anos, iniciou sua trajetória na modalidade por meio do Bento Vôlei. Ao lado de Welinton, Matias conquistou o título de campeão estadual Infanto-Juvenil. No final de 2017, o jogador foi selecionado para fazer parte das categorias de base do clube mineiro, além de conquistar a oportunidade nas categorias de base da Seleção Brasileira, com a qual foi campeão Sul-Americano de Vôlei Sub-19.

Em 2019, Matias já havia disputado partidas no profissional, quando foi emprestado ao Lavras Vôlei-MG, da Superliga B. Na atual temporada, apesar de ainda fazer parte da categoria sub-21, o bento-gonçalvense foi promovido ao time principal para, sobretudo, adquirir bagagem. “Estou me adaptando muito bem aqui. Toda equipe é muito tranquila e bacana, tanto dentro como fora de quadra. Os treinos são muito difíceis, os saques frequentemente são acima de 120 km por hora e a cobrança do treinador é muito alta. Isso tem seu lado bom, pois isso faz com que eu tenha que manter o nível de concentração o mais alto possível e dê o máximo de mim em cada lance no treino”, relata. 

Em 2020, o atleta fez parte do grupo do Sada Cruzeiro no título de campeão mineiro, a sua primeira conquista pela equipe profissional. Novamente ao lado de Welinton dentro de quadra, Matias revela um carinho especial pelo seu colega de equipe, considerando-o como praticamente um irmão.

Matias, com a camisa de número 5, e Welinton, com a camisa número 8, foram campeões estaduais Infanto-Juvenil em 2016/2017 - Foto: Kévin Sganzerla

“O Welinton já é um irmão pra mim. Estar em quadra com ele é uma sensação de familiaridade. Já fomos campeões estaduais tanto no Rio Grande do Sul, no Bento Vôlei, como aqui em Minas Gerais. Estamos jogando juntos desde 2013 e, por isso, já temos um certo entrosamento. Ele já é quase da mesma família, temos uma grande proximidade”, pondera o jogador. 

Na Superliga 2020/2021, o Sada Cruzeiro lidera a fase classificatória com folga, somando 60 pontos na competição, com 21 vitórias em 22 jogos disputados. No último dia 28, em confronto diante do lanterna Ribeirão Preto, Welinton Oppenkoski foi o craque da partida pela primeira vez, anotando 14 pontos na vitória do Sada Cruzeiro pelo placar de 3 sets a 0. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários