O Esportivo conheceu, na noite desta quarta-feira (03), em São Leopoldo, a sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho de 2021. A equipe alviazul foi superada pelo Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pelo placar de 2 a 0, com gols de Neto Baiano e Darlan, ambos anotados na etapa derradeira. Com o resultado, o time de Bento Gonçalves estacionou nos três pontos conquistados.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck terá uma sequência de dois jogos dentro de casa para se recuperar no campeonato. O primeiro ocorre diante do Brasil de Pelotas no sábado (06), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe Xavante ainda não pontuou na competição estadual.
O jogo:
O treinador alviazul realizou somente uma alteração no time titular em relação à estreia contra o São José: o zagueiro Júnior Alves voltou à titularidade, ocupando o lugar de Igor da Silva. O primeiro tempo começou equilibrado, com ambas as equipes construindo oportunidades de gol. A primeira foi do time da casa. Aos 7 minutos, um cabeceio na pequena área no canto superior esquerdo obrigou o goleiro Anderson a fazer uma grande defesa.
O Esportivo respondeu pouco depois com Juninho Tardelli. Após cobrança de lateral de Balbino para a área, Lucas Hulk desviou de cabeça e a bola sobrou livre para o meia, que finalizou por cima do gol, desperdiçando uma grande chance. Ao longo da partida, o alviazul utilizou muito a bola aérea para chegar ao ataque. Aos 37, Vini Martins cruzou para Wesley Pacheco que, livre, na pequena área, arrematou para fora.
Na etapa final, logo aos três minutos, em cobrança de escanteio para o Aimoré, a defesa alviazul desviou na primeira trave, o goleiro Anderson espalmou para a área e Neto Baiano cabeceou para colocar o Índio Capilé na frente do placar. O Esportivo sentiu o gol e passou a ter dificuldades para atacar em busca do empate. O Aimoré, por sua vez, dominou as ações da etapa derradeira. Aos 10 minutos, em mais uma bola alçada para a área em cobrança de escanteio, Darlan subiu mais alto que a defesa alviazul para ampliar a vantagem, 2 a 0.
Aos 23 minutos, o Esportivo teve a sua principal oportunidade na partida. Após finalização de fora da área de Vini Santos, a bola desviou na defesa, sobrando com Balbino, que rolou para Warlei. O centroavante arrematou da pequena área, obrigando o goleiro do Aimoré a fazer uma grande defesa para impedir o gol. O time de Bento Gonçalves colecionou outras chances nos minutos finais, no entanto sem efetividade para balançar as redes. Final de jogo: vitória dos donos da casa por 2 a 0.
Ficha da partida:
Aimoré 2 x 0 Esportivo – 2ª rodada do Gauchão 2021
Esportivo: Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Mateus Santana e Balbino; Lucas Hulk, Jocinei (Igor da Silva), Vini Martins (Vini Santos) e Juninho Tardelli (Rennan Oliveira); Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei) – Técnico: Luiz Carlos Winck
Aimoré: Raul, Bruno Ferreira, Renato, Darlan (William Mineiro) e Lucas Sampaio; João Denoni, Marabá e Guilherme Belea; Jean Roberto (Janeudo), Érico Júnior (Luís Soares) e Neto Baiano (Isaías) – Técnico: Gilson Maciel
Lucas Hulk, Samuel Balbino, Vini Martins (Vini Santos), Jocinei (Igor da Silva), Juninho Tardelli (Rennan), Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei).
Gols: Neto Baiano 3’ 2T (Aimoré) e Darlan 10’ 2T (Aimoré)
Arbitragem: Árbitro – Anderson da Silveira Farias; Auxiliares – Jorge Eduardo Bernardi e Mateus Olivério Rocha; 4º árbitro – Rodrigo Brand da Silva.
2ª rodada – Gauchão 2021
Quarta-feira, 03
Ypiranga 3 x 3 Novo Hamburgo
Grêmio 4 x 1 Brasil de Pelotas
Aimoré 2 x 0 Esportivo
Quinta-feira, 04
Juventude x São Luiz
Pelotas x Internacional
São José x Caxias
Mín. 17° Máx. 27°