13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Rio Grande do Sul seguirá em bandeira preta por mais uma semana

Governador Eduardo Leite revelou que comitê de crise ainda estuda alguma alteração de protocolo específico para alguma atividade.

04/03/2021 às 13h34 Atualizada em 05/03/2021 às 10h38
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O aumento considerável no número de casos de coronavírus vai manter o Rio Grande do Sul em bandeira preta por, pelo menos, mais uma semana. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite na noite da quarta-feira, 3 de março, em entrevista à Rede Bandeirantes. O governador também afirmou que o sistema de cogestão do modelo de distanciamento controlado — que permite aos municípios flexibilizarem as regras de acordo com planos regionais — seguirá suspenso nos próximos dias.

A ordem é reduzir a taxa de contágio no estado, que atingiu números nunca vistos desde o início da pandemia em 2020. "Não há nenhuma perspectiva de que o Estado não esteja em bandeira preta (na semana que vem). O que podemos, eventualmente, é analisar alguma alteração de protocolo específico para alguma atividade. Vamos tentar dar maior previsibilidade possível. Não se tem fôlego para ficar muito mais tempo com tudo fechado, mas vamos ter que ficar, certamente, mais uma semana. Não há alternativas", disse o governador.

Segundo Leite, o modelo do distanciamento controlado estabelece "salvaguardas", e uma delas diz respeito ao número de leitos disponíveis no Estado. Neste momento, esse índice está "abaixo do ponto crítico", nas palavras do governador. Na manhã desta quinta-feira, 4, conforme dados da Secretaria da Saúde, a ocupação das UTIs era de 100,6% no Rio Grande do Sul.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários