Os primeiros dias de março começam com números acentuados de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 em Bento Gonçalves. A cidade registrou mais duas mortes ligadas a doença e mais de 80 pessoas que testaram positivo para o coronavírus. Além disso, nas últimas 24 horas, mais de 360 casos suspeitos foram atendidos no ambulatório montado em frente à UPA 24 Horas.
De acordo com o boletim diário emitido pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, dois óbitos foram inclusos nos casos ligados à Covid-19 para Bento Gonçalves. Uma das vítimas é um homem de 80 anos, que estava internado no Hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades e faleceu no dia 27 de fevereiro. O paciente teve o teste para Covid-19 confirmado pelo COE/RS nesta terça-feira, 2 de março.
Também foi incluído no boletim diário um óbito de uma mulher, na faixa etária dos 80 anos. Ela tinha comorbidades, e havia falecido no dia 30 de dezembro. A paciente foi incluída como positivada para a doença, após revisão do COE/RS. Com isso, Bento Gonçalves alcançou 175 mortes ligadas à Covid-19 desde o início da pandemia.
Nas últimas 24 horas, mais 82 pessoas testaram positivo para o coronavírus e 10 apresentaram cura clínica. Agora a cidade tem 762 pacientes positivados em isolamento domiciliar, 61 internados no hospital e 33 em estado mais grave, precisando de atendimento na UTI.
Entre os casos suspeitos, são 223 pessoas em isolamento domiciliar, sete internados na UPA 24 horas e 2 em estado mais grave na UTI. Desde o início da pandemia, Bento Gonçalves registrou 9.887 casos positivos e tem 8.858 pessoas recuperadas clinicamente. Nas últimas 24 horas, 362 pessoas foram atingidas com sintomas semelhantes ao da Covid-19 no ambulatório de campanha montado em frente à UPA 24 Horas.
Mín. 13° Máx. 29°