O Esportivo conheceu o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil de 2021, em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (02), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O alviazul de Bento Gonçalves vai enfrentar o Clube do Remo, do Pará, que foi vice-campeão da Série C do Brasileirão e que vai disputar em 2021 a Série B. A vaga à segunda fase será decidida em jogo único, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O time visitante tem a vantagem do empate.
Essa será a segunda participação do Esportivo na competição nacional em sua história. O clube conquistou a vaga à Copa do Brasil após ser campeão do Interior do campeonato Gaúcho do ano passado. Com a classificação, o Esportivo já garantiu o montante de R$ 540 mil em premiação. A primeira vez em que disputou o torneio foi em 2007, quando passou da primeira fase ao eliminar o Londrina-PR, e foi eliminado na fase seguinte para o Fluminense-RJ.
Na primeira fase, só a vitória interessa para o Esportivo avançar de fase, uma vez que o time visitante tem a vantagem do empate. Se passar pelo Remo-PA, o alviazul de Bento Gonçalves vai enfrentar na fase seguinte fora de casa o vencedor do confronto entre Guarany de Sobral, do Ceará, e CSA, de Alagoas. Ao contrário da primeira fase, na segunda não há a vantagem do igualdade no placar ao time visitante.
Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil ocorrem entre os dias 10 e 17 de março. A CBF deverá confirmar a data e o horário do confronto nos próximos dias. Além do Esportivo, também participam da competição nacional a Dupla Grenal, que vai entrar na terceira fase, o Juvventude, o Caxias, o Ypiranga de Erechim e o FC Santa Cruz.
Confira a chave do Esportivo na Copa do Brasil:
CHAVE 2
Moto Club-MA x Botafogo
Rio Branco-ES x ABC-RN
Guarany de Sobral-CE x CSA-AL
ESPORTIVO x Remo-PA
Gaúchos na Copa do Brasil:
Esportivo x Remo-PA
Caxias x Fortaleza-CE
Santa Cruz x Joinville-SC
Peñarol-AM x Ypiranga
Murici-AL x Juventude
Mín. 17° Máx. 27°