A preocupação com a aquisição de vacinas contra a Covid-19 ganhou coro nesta segunda-feira, 1º de março, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. O Legislativo bento-gonçalvense irá se reunir, de forma extraordinária, nesta quinta-feira, 4 de março, para aprovar o projeto de lei que autoriza o município a comprar R$ 1 milhão em vacinas para a população.
Ainda na quinta-feira, 25 de fevereiro, logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar Estados e municípios a efetuarem a compra de vacinas, o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira se reuniu virtualmente com os vereadores para tratar sobre a possibilidade de Bento Gonçalves efetuar a compra direta de vacinas para imunizar a população contra o coronavírus. O projeto de lei foi apresentado nesta segunda-feira, 1º, e já será votado na quinta-feira, 4, visando dar agilidade ao processo de compra. Antes disso, matéria foi encaminhada para parecer das Comissões Técnicas.
Para o vereador Rafael Pasqualotto (PP) presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, não há lado quando o assunto a vacina. Cada poder, seja ele Executivo, Legislativo ou Judiciário, precisa fazer a sua parte para fazer com que mais pessoas sejam vacinadas o mais rápido possível. “A compra de vacinas para combater o coronavírus tem atenção total e absoluta do Poder Legislativo. Estamos seguindo os trâmites internos, e em rito de urgência a matéria será votada. Em um momento difícil como o que estamos passando, o caminho é a imunização de nossa gente para vislumbrar uma retomada das atividades com segurança”, destacou o vereador.
Mín. 16° Máx. 26°