13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fiscalização flagra novas aglomerações em Bento Gonçalves

Fiscalização da GCM encontrou concentração de pessoas em diferentes pontos da Capital do Vinho na noite desta sexta-feira, 26.

27/02/2021 às 17h40 Atualizada em 05/03/2021 às 10h35
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Apesar dos insistentes pedidos de afastamento das pessoas e o fechamento de bares e restaurantes às 20h, parece que muitas pessoas não estão preocupadas com o grande número de casos de covid-19 que estão provocando a ocupação de todos os leitos de UTI no hospital de Bento Gonçalves. Na noite desta sexta-feira, 26, a fiscalização feita pelos órgãos de segurança flagrou pelo menos quatro aglomerações acontecendo em praças e ruas da Capital do Vinho. Vários estabelecimentos também foram vistoriados ao longo da noite.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, vários pontos do município foram fiscalizados por integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), integrantes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar e fiscais da prefeitura. O trabalho faz parte da Operação Te cuida RS, que vem sendo realizada em todo o Rio Grande do Sul pelos órgãos de segurança.

Foram vistoriados 22 estabelecimentos em diversos pontos da cidade, sendo que em 15 deles os proprietários receberam orientações sobre as exigências do decreto estadual. Também foram encontradas aglomerações em três pontos diferentes do bairro Planalto e também em um loteamento nas proximidades do bairro Santa Helena, onde várias pessoas estavam reunidas em seus veículos. Em todos os casos, as pessoas foram dispersadas pelos integrantes da fiscalização.

Neste sábado, 27, as ações de fiscalização seguem desde as primeiras horas do dia, com o objetivo de garantir o cumprimento das restrições impostas pela bandeira preta no Estado. As denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos números 190 (Brigada Militar), 153 (Guarda Civil Municipal) e 197 (Polícia Civil).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários