O Esportivo faz a sua estreia no Campeonato Gaúcho de 2021 e inicia a sua trajetória no seu segundo ano consecutivo na elite desde que conquistou a ascensão à primeira divisão, visando sobretudo defender o título do Interior. Neste sábado (27), às 20h, o alviazul enfrenta o São José, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Apesar dos desfalques por conta de lesões que atormentaram o clube na pré-temporada, o técnico Luiz Carlos Winck afirma ter boas expectativas para o início da competição estadual.
As lesões que tiraram momentaneamente cinco atletas do elenco de dentro de campo não fizeram com que a expectativa positiva do treinador alviazul para o começo da competição reduzisse. “A expectativa para o início do Campeonato Gaúcho é a melhor possível. Fizemos uma boa pré-temporada. É claro que sempre tem problemas de lesão, isso em todos os clubes do Gauchão, muitos vão ter problemas com lesões. Temos algumas dúvidas para a estreia, mas temos jogadores o suficiente para começar o primeiro jogo. Estamos, haja visto que estamos quase 40 dias treinando”, pondera.
Veja também: Confira como vem o Esportivo para a temporada 2021
O atual campeão do Interior do Gauchão terá como principal objetivo defender a sua conquista. Com um grupo reformulado para a temporada 2021, o Esportivo espera dar sequência à elevação de patamar do clube, sobretudo por se tratar de um ano especial ao alviazul, uma vez que, depois de 14 anos, voltará a disputar uma competição de nível nacional. “Entendo que vamos fazer um bom Campeonato Gaúcho. Temos na terça-feira o sorteio da Copa do Brasil, é mais um fator de motivação também para o Gauchão, pois também é importante para nós”, comenta Winck, que complementa:
“Vamos fazer o melhor possível para honrar as tradições do Clube Esportivo. É o que todos nós pretendemos, estamos trabalhando com muito afinco nesse sentido e tenho certeza que as coisas vão dar certo”, salienta o comandante alviazul.
“Sendo em casa a estreia, temos que mostrar a cara para o torcedor e a nós mesmos”, comenta Mateus Santana
Em entrevista para o NB Notícias /TV Com, o volante Mateus Santana, que poderá fazer a função de zagueiro no confronto diante do São José, comentou sobre a importância de arrancar com um resultado positivo no campeonato, sobretudo iniciando a campanha dentro de seus domínios, em Bento Gonçalves.
Durante a pré-temporada, o jogador relata a significativa evolução do grupo, desde a parte física até a questão técnica e tática, que foram enfatizadas nos jogos-treinos. “Sabemos que o Gauchão é um campeonato muito competitivo, então precisamos estar bem fisicamente. Nos primeiros dias procuramos trabalhar para estar bem fisicamente para poder suportar a carga de jogos, que é muito grande e desgastantes. Fizemos alguns amistosos visando a parte técnica de cada um procurando melhorar cada vez mais. Sendo em casa a estreia, temos que mostrar a cara para o torcedor e para nós mesmos do grupo, e tenho certeza que cada um vai dar o seu melhor”, destaca o volante.
Além de Mateus Santana, o volante Lucas Hulk, na entrevista, enfatizou a evolução coletiva e individual do grupo para se aproximar ao máximo da melhor forma física e técnica para o início do Gauchão. “Todos os amistosos que fizemos sentimos uma evolução tanto coletiva como individual de cada atleta. Isso é importante para quando iniciarmos a competição, para que todos estejam próximos de 99% a 100% preparados para dar o seu melhor na partida”, comenta o volante.
Serviço de jogo:
Esportivo x São José – 1ª rodada
Data e horário: 27/02 – 16h
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves
PORTÕES FECHADOS
Arbitragem: Árbitro – Jonathan Pinheiro; Auxiliares – André da Silva Bitencourt e Claiton Timm; 4º árbitro – Sérgio Eduardo dos Santos Moraes
Transmissão ao vivo: globoesporte.globo.com/rs/
1ª rodada do Gauchão:
27/02, sábado
São Luiz x Ypiranga - 15h30
Novo Hamburgo x Pelotas - 20h
Esportivo x São José - 20h
Brasil de Pelotas x Aimoré - 20h
01/03, segunda-feira
Internacional x Juventude - 20h
Adiado
Caxias x Grêmio
Mín. 17° Máx. 27°