A Serra Gaúcha registrou 15 mortes ligadas à Covid-19 em oito municípios nesta terça-feira, 23. Nem todas as mortes ocorreram nas últimas 24 horas, devido ao final de semana, onde muitos óbitos não são computados. A maior preocupação está concentrada nas cidades de Gramado e Canela, que, juntas, registraram oito mortes diretamente ligadas ao coronavírus.
Caxias do Sul e Bento Gonçalves seguem como as cidades com mais óbitos na Serra Gaúcha. A maior cidade da Região Metropolitana da Serra registrou mais duas mortes e chegou a 438 óbitos desde o início da pandemia. As vítimas são um homem de apenas 32 anos que morreu no sábado, 20, e uma idosa de 86 anos, que faleceu nesta segunda-feira, 22. Em Bento Gonçalves, a morte de número 164 foi a de um idoso na faixa etária dos 80 anos, que faleceu na sexta-feira, 19.
O número de mortes mais acentuado foi registrado na cidade de Gramado. Na principal cidade turística do Rio Grande do Sul foram registrados seis óbitos ligados à doença. Os casos mais recentes envolvem quatro homens e duas mulheres, que tinham idades entre 58 e 88 anos. Com isso, a cidade chegou a 61 mortes envolvendo a Covid-19. Canela registrou as mortes de duas mulheres, uma de 93 e outra de 46 anos, totalizando 70 vítimas.
Vacaria chegou a 56 casos fatais, com o falecimento de um homem de 66 anos. Em São Sebastião do Caí, a 20ª vítima é uma idosa de 73 anos. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou a 31ª vítima de Guaporé (uma idosa de 88 anos) e a 13ª de Bom Princípio (uma mulher de 44).
Mín. 17° Máx. 27°