Da escolinha do Esportivo ao futebol profissional: o meia bento-gonçalvense Maicon Assis, de 30 anos, está muito próximo de alcançar um grande feito na história do Brasiliense e, consequentemente, na sua carreira. O jogador ajudou a equipe de Brasília a chegar à final da Copa Verde de 2021, tradicional competição que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo. Na decisão, o Brasiliense vai encarar o Remo-PA em busca do título inédito.
O time do Brasiliense protagonizou uma grande campanha até alcançar a final da Copa Verde. Na primeira fase, o Jacaré derrotou o Vitória-ES por 4 a 0. Nas oitavas de final, a equipe de Brasília superou a Luverdense fora de casa por 2 a 1. Nas quartas de final, o time do bento-gonçalvense derrotou o Atlético-GO no jogo de ida e de volta, por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, com a ajuda de Maicon Assis, que anotou um dos gols da primeira partida.
Na semifinal, o Brasiliense superou o Vila-Nova-GO por 2 a 0 fora de casa. No jogo de volta, no entanto, a equipe de Goiás venceu por 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Michel Platini, Wagner Balotelli, Sandy, Aldo e Tobinha fizeram para o Brasiliense, enquanto que o goleiro Sucuri defendeu uma das cobranças, classificando o Jacaré a final.
Maicon Assis descreve que a campanha até então realizada pelo Brasiliense é um momento histórico para o clube. “O sentimento é de muita alegria, muita satisfação de poder ajudar o Brasileense a chegar em uma final novamente. Fazia anos que o Brasiliense não conseguia chegar a uma final de uma copa tão importante. Não só eu como todo o grupo está de parabéns por essa vaga na final, mas sabemos que ainda não alcançamos o objetivo que o grupo tanto deseja”, pondera.
Para a decisão, o bento-gonçalvense prevê dois jogos complicados pela frente diante do Remo-PA, o qual conquistou neste ano a vaga à Série B do Campeonato Brasileiro. “Final é final. São dois jogos diferentes. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas estamos preparados. Estamos fazendo grandes jogos, e agora contra o Remo não vai ser diferente. Vamos entrar focados. Jogo de final é preciso estar ligado durante os 90 minutos, e temos total confiança em todo o elenco. Esperamos fazer um grande primeiro jogo aqui em Brasília, e depois ir para Belém com o mesmo espírito para fazer um grande segundo jogo”, ressalta.
Desejo de voltar a vestir a camisa do Esportivo se mantém vivo
O meia iniciou a sua trajetória na escolinha do Esportivo na década de 2000. Posteriormente, Maicon Assis passou pela base da Dupla Grenal, Cruzeiro e Vasco. No clube carioca o jogador alcançou o tão sonhado nível profissional.
Com passagens por inúmeros clubes de tradição pelo Brasil, o atleta não esconde o desejo de voltar a vestir a camisa alviazul. “Sou muito grato ao Esportivo, clube que eu tenho um carinho enorme, e que tenho um desejo enorme de voltar a vestir a camisa profissionalmente. Sou muito grato a todos, desde a época do professor Alceu e Marciano, pessoal que me ajudou muito na minha carreira”, destaca o jogador.
Final da Copa Verde
O jogo de ida da final da Copa Verde de 2021 ocorre neste domingo (21), às 15h30, no Estádio Mané Garrincha, na casa do Brasiliense. O jogo de volta está previsto para quarta-feira (24), às 16h, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.
Mín. 17° Máx. 27°