17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Operação da Polícia Civil e BM impede assalto a banco na Serra Gaúcha

Cumprindo mandados de busca e apreensão policiais impediram plano da facção criminosa Os Abertos e prenderam indivíduos em Bento Gonçalves e Dois Lajeados.

17/02/2021 às 09h54 Atualizada em 22/02/2021 às 11h52
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira, 17, a PCRS e a BMRS, em ação conjunta, deflagraram a OPERAÇÃO FRATRES que visou, especialmente, frustrar a prática de delito de ROUBO A ESTABELECIMENTO BANCÁRIO seria praticado em município da Serra Gaúcha, o qual vinha sendo  planejado por integrantes da facção “OS ABERTOS” em Bento Gonçalves.

Face a informações recebidas por Agências de Inteligência da Brigada Militar, diligências foram também realizadas por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos/DEIC/PCRS, implicando na representação por medidas cautelares de busca e apreensão, nos imóveis relacionados ao grupo investigado. Nesta manhã, foram cumpridos ao total oito mandados de busca e apreensão, nos municípios de Bento Gonçalves e Dois Lajeados.

Participam das ações operacionais, efetivos da 1DR//DEIC, DPPA de Bento Gonçalves, Agentes de Inteligência da BMRS, Canil do 12 BPM e Operadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE/BMRS e policiais do 3° BPAT. Os presos e o material apreendido deve ser apresentado ainda na manhã desta quarta-feira, 17, na DPPA de Bento Gonçalves. O nome da Operação: FRATRES, irmãos em latim,  é inspirado na ligação existente entre as lideranças da Facção objeto das investigações, a qual é exercida por um grupo de irmãos com grande influência sob os demais integrantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários