17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ESPORTIVO: Winck relata carência de reposições no elenco e necessidade de reforços

Apesar da vitória no jogo-treino diante do Ypiranga, o treinador ressaltou a preocupação com a falta de reposição por conta de lesões que deixaram alguns atletas do elenco indisponíveis para os amistosos.

15/02/2021 às 03h14 Atualizada em 21/02/2021 às 15h03
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O Esportivo conquistou o seu primeiro resultado positivo na pré-temporada após derrotar o Ypiranga de Erechim por 1 a 0, em jogo-treino realizado no último sábado (13), no Estádio Montanha dos Vinhedos. Apesar do resultado positivo, o tom da avaliação do técnico Luiz Carlos Winck foi de preocupação, devido à falta de reposição no elenco alviazul por conta das lesões.

Ao contrário do jogo-treino diante do Caxias, no qual o treinador rasgou elogios pela boa atuação da equipe em campo, Winck avaliou o teste preparatório contra o Ypiranga como dois tempos completamente distintos em relação ao desempenho do time alviazul.

“O primeiro tempo foi um bom jogo. Nós tivemos uma equipe equilibrada em campo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. No segundo tempo nós já tivemos dificuldades e realmente não foi bom, mas serve de avaliação mais profunda. Neste ponto para mim é importante, pois não adianta só jogar bem os jogos-treinos e iniciar a competição de uma forma negativa. Temos que equilibrar isso, e é o que estamos buscando”, pondera o treinador. 

Na etapa derradeira, Winck trocou algumas peças no elenco, porém, por conta da pouca quantidade de reposição, o técnico se viu obrigado a colocar jogadores que atuaram no primeiro tempo de volta à partida. “Estamos com alguns problemas de lesão, com jogadores no departamento médico. Não temos a reposição no momento à altura, e isso nos traz um grau de dificuldade maior. Temos alguns meninos da base que estão sendo utilizados para compor o elenco e ajudar nos treinamentos”, relata. 


No departamento médico do Esportivo estão o lateral-direito Igor da Silva, o zagueiro Léo Dagostini e o meia Anderson de Oliveira, que é a única peça do elenco que faz função semelhante a do Juninho Tardelli em campo. Na partida diante do Ypiranga, Winck testou Mateus Santana na zaga e colocou o volante Nathan, oriundo da base do alviazul, no lugar de Itaqui na lateral. No jogo-treino diante do Caxias, o treinador já havia colocado o zagueiro Éric Costa, também vindo da base, para atuar na etapa derradeira. 

De acordo com Winck, há a possibilidade da chegada de um ou dois novos nomes para compor o elenco do Esportivo para a temporada 2021. “A ideia é que tenhamos mais, pelo menos, um ou dois atletas na semana que vem. É o que a gente vem conversando com a direção, até por ser um entendimento de todos que precisamos ter um pouco mais de atletas no grupo para termos mais opções de trocas durante o jogo”, destaca. 

O técnico comenta que a direção do clube está empenhada para reforçar o plantel, sobretudo com jogadores que possam somar qualidade ao setor ofensivo. O meio de campo e atacantes de velocidade, que posam atuar pelas extremidades, são as posições que, no momento, são prioridades na busca por reforços. "Essas peças podem nos possibilitar um grupo com mais opções para que possamos fazer trocas para surtir efeito em campo", comenta. 

Na próxima quarta-feira (17), o Esportivo realiza o seu penúltimo teste preparatório de pré-temporada diante do Santa Cruz FC, atual campeão da Copa FGF, em Santa Cruz do Sul.  Para esse jogo-treino, Winck poderá iniciar a partida com uma equipe reserva para observar os atletas oriundos da base e demais jogadores que não tiveram muita minutagem nos primeiros testes. 

Por fim, o clube finaliza o calendário de amistosos contra o time de transição do Grêmio, no sábado (20, no Estádio Montanha dos Vinhedos. “O jogo do final e semana seria realmente um confronto final para que possamos avaliar bem no entendimento de já termos um grupo tanto fisicamente como também tecnicamente já em uma situação boa para iniciar o campeonato”, pondera o treinador alviazul. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários