A comunidade de Garibaldi está de luto. Morreu neste sábado, 13, Claimar Caetano Lorenzi, de 92 anos. Ele era um dos fundadores de um dos principais meios de comunicação do município: a Rádio Garibaldi. Lorenzi foi sepultado ainda na tarde do sábado, no Cemitério Público Municipal.
Claimar Caetano Lorenzi foi um dos fundadores da Rádio Garibaldi. Ele junto com um grupo de jovens da Ação Católica, criaram um sistema de autofalante chamado na época de “A voz da comunidade”. O ano era 1950. Essa engenhosa prestação de serviço deu origem à emissora de rádio. Depois de um ano, os jovens perceberam que o trabalho e idealismo não eram suficientes para manter uma emissora de rádio e assim procuraram os freis capuchinhos que assumiram a Rádio Difusora Garibaldi em 1951.
Lorenzi recebeu a Medalha “Ordem do Mérito do Imigrante” em 1974, pelo trabalho relevante em prol da comunidade garibaldense e pela sua atuante profissão de contador. Formado no Colégio Comercial Santo Antônio, exerceu atividade profissional na antiga Agência Ford, foi diretor do Clube Juventude e campeão estadual de futebol. Também exerceu a função de Delegado do CRC-RS. Ele também foi um dos fundadores da primeira Associação Comercial que depois deu origem a CIC de Garibaldi.
Claimar Lorenzi era viúvo de Clecy Peruffo Lorenzi com quem teve três filhos: Claimar, Roges e Vitor. Ele também deixa três netos.
Mín. 17° Máx. 27°