O Esportivo obteve a sua primeira vitória em testes preparatórios de pré-temporada na tarde deste sábado (13), no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe de Luiz Carlos Winck superou o Ypiranga de Erechim, clube que disputa a Série C do campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, com gol do meia Juninho Tardelli. Esse foi o segundo jogo-treino realizado pelo alviazul no período de preparação para a temporada 2021.
O jogo:
Na etapa inicial de partida, o Esportivo foi amplamente superior em relação ao seu adversário. Com pleno domínio sob a posse de bola, o alviazul de Bento Gonçalves ditou o ritmo da partida. Nos primeiros minutos, o Esportivo construiu boas situações de gol, mas pecava no último passe. No entanto, em uma das tentativas, aos 17 minutos, após a bola rebater na defesa do Ypiranga, Daniel Cruz tocou para o meio, encontrando Juninho Tardelli livre na marca do pênalti para finalizar no canto e abrir o placar do confronto, 1 a 0.
O Ypiranga respondeu na bola parada. Em cobrança de falta, Jean Silva cabeceou forte, porém por cima do gol defendido por Anderson. Em seguida, em balão do capitão Jean para o ataque, Wesley Pacheco ganhou a dividida com o zagueiro, passou para trás para Mateus Norton, que finalizou no meio do gol de Deivity, que praticou a defesa.
O time visitante pouco agrediu a defesa alviazul na etapa inicial, enquanto que o Esportivo buscava ampliar a vantagem com jogadas pelos lados, porém com pouca efetividade no arremate. Em uma das boas chances criadas pelo alviazul, Wesley Pacheco apareceu livre, de frente para o gol, mas finalizou em cima do goleiro do Canarinho.
Na etapa derradeira, os papéis se inverteram. O Ypiranga cresceu no jogo e passou a controlar as ações da partida, enquanto que o Esportivo apostava na velocidade para contra-atacar. No começo do primeiro tempo, Dija Baiano balançou as redes para o time de Erechim, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Mateus Santana subiu mais que a defesa adversária e cabeceou livre na área, colocando a bola rente ao travessão.
Nos minutos finais, o Ypiranga se jogou para o ataque em busca do empate, obrigando o goleiro alviazul a praticar boas intervenções para manter a vantagem no placar. Em uma das oportunidades, depois de bate-rebate na área, o goleiro Anderson fez boa defesa e, no rebote, a defesa alviazul salvou interceptando o chute do meia do Canarinho. Apesar das chances criadas pelo time visitante, o Esportivo conseguiu segurar o poderio ofensivo adversário, garantindo a vitória por 1 a 0.
Próximos testes preparatórios:
Com o jogo-treino diante do Ypiranga, o Esportivo soma dois testes realizados na pré-temporada, com uma vitória sobre o time de Erechim e uma derrota por 1 a 0 contra o rival Caxias. No dia 17, o alviazul visita o Santa Cruz, atual campeão da Copa FGF, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Posteriormente, no dia 20, o Esportivo volta a atuar em seus domínios em mais um amistoso, desta vez contra a equipe de transição do Grêmio.
Ficha técnica:
Esportivo 1 x 0 Ypiranga - 13/02 - Montanha dos Vinhedos
Esportivo: Anderson, Itaqui, Jean, Júnior Alves e Michael; Lucas Hulk, Mateus Santana, Vini Martins e Juninho Tardelli; Daniel Cruz e Wesley Pacheco. Entraram no segundo tempo: Samuel Balbino, Nathan, Jocinei, Mateus Norton, Emerson e Warlei – Técnico: Luiz Carlos Winck
Gol: Juninho Tardelli 17' 1T
Mín. 17° Máx. 27°