Um homem de 31 anos foi preso na madrugada deste sábado, 13, em Bento Gonçalves pelos policiais da Brigada Militar. Ele é acusado de utilizar um menor para esconder drogas e uma arma durante abordagem feita por policiais no bairro Conceição. O indivíduo foi recolhido ao presídio.
Uma Guarnição da Força Tática da Brigada Militar, durante operação contra a criminalidade no Bairro Tancredo, escutou disparos de arma de fogo vindos do Bairro Conceição, situado ao lado, e de imediato se dirigiu ao local para averiguação de tal fato. Ao chegarem nas proximidades da Rua Luís Tomedi, os policiais visualizaram dois indivíduos em via pública, sendo que um deles, ao verificar a presença da guarnição, entregou uma arma de fogo para o menor que estava junto a ele, o qual fugiu e entrou em uma residência, sendo acompanhado e detido.
A arma que estava em sua posse foi localizada escondida sob um colchão, juntamente com 20 porções de substancia com característica de CRACK. Diante dos fatos, o menor de 13 anos foi apreendido e dado voz de prisão ao outro indivíduo, de 31 anos. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. O delegado plantonista determinou o flagrante ao acusado de 31 anos por porte ilegal de arma e corrupção de menor. Logo após o registro, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O acusado já tem antecedentes criminais por tráfico, posse e furtos.
Mín. 17° Máx. 27°