A Prefeitura de Garibaldi manifestou interesse oficial em sediar uma escola cívico militar no Rio Grande do Sul. O objetivo é oportunizar aos estudantes garibaldenses um modelo baseado no padrão de alto nível dos Colégios Militares do Exército, das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros Militares.
Nesta quinta-feira, 11, o prefeito Alex Carniel, o vice-prefeito, Sérgio Chesini, a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa e a diretora da Escola Municipal Attílio Tosin, Ivete Benini estiveram reunidos com o coordenador Estadual do Programa das Escolas Cívico Militares, Marcelo Dornelles dos Santos. Na oportunidade, o prefeito entregou um documento manifestando o interesse do município em participar do programa, indicando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Attílio Tosin. A escola conta com aproximadamente 350 alunos, distribuídos em 16 turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Esta é mais uma das ações realizadas pelo prefeito Alex Carniel, que elegeu a Educação como a principal pasta de atuação de seu governo. "Temos o compromisso de oferecer aos nossos alunos, uma formação que valorize o ensino, através de valores éticos, morais e sociais, resgatando os princípios que sempre nortearam a nossa comunidade. Por isso buscamos implantar a Escola Cívico Militar", enfatiza o prefeito.
Subsídio no transporte de universitários
Também nesta semana, Alex Carniel sancionou a Lei 5.392 que amplia o subsídio para o transporte de estudantes de cursos técnicos, graduações e pós-graduações. Com isso, todos os estudantes universitários, que residam no município têm o direito ao transporte. Anteriormente só recebiam o aporte, os estudantes que frequentavam cursos que não eram disponibilizados na faculdade local. “Estou feliz e satisfeito em ter modificado essa situação, oportunizando ao nosso estudante o transporte gratuito para a faculdade e o curso que ele desejar. Esse é um direito dos nossos futuros acadêmicos, a garantia da liberdade de escolha”, ressalta o prefeito, Alex Carniel.
Mín. 17° Máx. 27°