O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou oficialmente a comissão técnica que estará à frente do clube para a temporada 2021. O treinador Vaner Flores, que completou em agosto do ano passado uma década no comando da equipe bento-gonçalvense, vai permanecer no cargo para a disputa das competições estaduais deste ano. Ao lado dele, o clube terá profissionais da casa e uma novidade no staff para 2021.
O técnico do BGF é um dos treinadores mais longevos no comando de uma equipe de futsal no Brasil. Ídolo e sinônimo da história do clube, Vaner Flores foi responsável por levar a equipe ao protagonismo no futsal gaúcho, ao primeiro e único título do BGF e à retomada dos bons resultados nos últimos dois anos após um período de dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube de Bento Gonçalves.
Ao lado dele, o BGF contratou um novo preparador físico. Trata-se de Vilmar Jones Martins, mais conhecido como Pereira, de 32 anos, o qual trabalho de 2017 a 2019 na Associação Lajeado de Futsal (ALAF).
A preparação dos goleiros segue sob responsabilidade de Cléber Biscaro, ex-jogador de futsal, com passagens por clubes do Brasil e da Itália, o qual vai somar mais uma temporada integrando a comissão técnica do clube. Dener Costa segue como massagista do clube, enquanto que Douglas Tedesco, experiente profissional com passagens por clubes de futebol do Brasil e no exterior, estará novamente trabalhando com o BGF na fisioterapia.
A apresentação oficial do elenco para o início da pré-temporada está marcada para o mês de março. Em breve, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) deverá definir as competições estaduais que vão abrir a temporada 2021 do futsal gaúcho.
O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Confira o elenco do BGF para 2021:
Goleiros: Dani (remanescente), Augusto (remanescente) e Kassiel (remanescente);
Pivôs: Lucas Gabriel (ex-ASEC Caruaru-PE) e Matheus Mello (ex-Palmas-PR);
Fixos: Lucão (remanescente) e Thauan (ex-SER Canoense);
Alas: Bruno Reis (remanescente), Gabizinho (remanescente), Kevin (remanescente), Giorgi Lucas (ex-SER Canoense), Pedro Razia (remanescente), Alex Rosatti (remanescente) e Alfinete (remanescente).
Comissão técnica: Técnico – Vaner Flores; Preparador Físico – Vilmar “Pereira”; Preparador de Goleiros – Cléber Biscaro; Fisioterapeuta – Douglas Tedesco; Massagista: Dener Costa.
Mín. 17° Máx. 27°