14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Vinho e espumante dos 90 anos da Cooperativa Garibaldi chegam ao mercado

Os dois produtos especiais desenvolvidos pela vinícola serão comercializados nacionalmente após as 420 famílias associadas da casa terem acesso, em primeira mão, aos rótulos comemorativos.

07/02/2021 às 14h40 Atualizada em 12/02/2021 às 14h55
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Exata Comunicação/Divulgação
Compartilhe:
Daniela Radavelli/Divulgação
Daniela Radavelli/Divulgação

Os dois produtos especiais desenvolvidos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para celebrar seus 90 anos chegaram ao mercado brasileiro, após as 420 famílias associadas da casa terem acesso, em primeira mão, aos rótulos comemorativos. Tanto o vinho Garibaldi Reserva 90 Anos quanto o espumante Garibaldi 90 Anos Extra-Brut estão sendo comercializados no varejo da vinícola e começam a chegar a estados como Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ambos os rótulos vão abastecer, além de lojas virtuais, casas especializadas do ramo e restaurantes premium do país. O vinho elaborado para a simbólica ocasião é um assemblage derivado de um blend de quatro variedades, sendo a uva predominante a Tannat (60%). Merlot (20%) e Marselan e Ancellotta (ambas com 10% cada) compõem o restante desse nobre líquido.

Chegar às proporções ideais na elaboração desse vinho especial exigiu diversos testes em busca de seu equilíbrio, conforme lembra o enólogo da vinícola, Ricardo Morari. As uvas foram vinificadas separadamente, a partir dos melhores vinhedos e das variedades que melhor se adaptaram ao terroir. "A ideia de trabalhar um assemblage e não um varietal, foi buscar maior complexidade, tanto de aromas como de estrutura, mesclando as características de cada uma das uvas que entrou na composição do vinho final", conta o profissional.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários