A guerra entre facções criminosas em Bento Gonçalves fizeram com que uma dupla tentativa de homicídio ocorresse na tarde deste sábado, 6 de fevereiro. Dois adolescentes foram baleados por criminosos às margens da BR 470, na Serra do Rio das Antas. Um deles está internado no hospital e o outro fugiu por um matagal. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com informações preliminares, a dupla tentativa de homicídio ocorreu por volta das 12h30min, no quilômetro 197 da BR 470, no distrito de Tuiuty. Dois jovens, de 14 e 16 anos caminhavam pelas margens da rodovia, quando foram abordados por criminosos em um automóvel escuro. Os bandidos sacaram pistolas e efetuaram vários disparos contra os adolescentes, que saíram correndo em direção a um matagal.
Um deles, de 16 anos, foi alvejado com seis disparos e caiu alguns metros à frente, enquanto o outro, de 14 anos, seguiu correndo em direção à localidade do Passo Velho. Moradores chamaram os socorristas do Samu, que foram acompanhados pelos policiais da Força Tática da Brigada Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quando chegaram ao local, encontraram o adolescente, que estava ferido, mas consciente. Ele foi conduzido para o hospital e seu estado de saúde é considerado estável.
Os policiais da BM e agentes da PRF fizeram buscas ao segundo adolescente, mas não o localizaram. Informações ainda não confirmadas oficialmente dão conta de que os dois adolescentes seriam da cidade de Passo Fundo e teriam vindo ao município para executar integrantes de uma facção criminosa na localidade do KM 2. Porém, as armas que eles portavam teriam sido apreendidas em uma abordagem policial e a dupla estava voltando a pé para Passo Fundo pela BR 470, quando foram alvejados por criminosos rivais.
Mín. 17° Máx. 27°