Uma médica foi afastada de seus serviços no Hospital São Carlos, em Farroupilha. Ela foi acusada por não atender nenhum paciente por mais de quatro horas sem motivo aparente. Além disso, a direção da casa de saúde alegou que a profissional não tinha experiência em atendimento médico. As informações são da Rádio Spaço FM.
Conforme registro de cerca de oito pacientes, foram mais de quatro horas de espera sem serem chamados para atendimento. Neste espaço de tempo ninguém foi atendido pela médica e nenhuma justificativa foi dada para quem estava esperando. Um dos pacientes registrou em áudio e imagens o sofrimento das pessoas que procuraram o Pronto Socorro do Hospital São Carlos, em Farroupilha.
A superintendente do hospital, Janete Toigo, deu entrevista à Rádio Spaço FM e pedeiu desculpas para a população. Segundo ela, o atendimento é realizado por médicos contratados por uma empresa terceirizada, que é responsável pelo serviço, e que a médica que estava no plantão não tinha a experiência necessária para realizar os atendimentos no Pronto Socorro. "Essa profissional, infelizmente vai ter que adquirir experiência em outros locais, mas não no nosso hospital”, comentou a superintendente.
Como providências, o hospital irá colocar três médicos para atendimento no Pronto Socorro, onde um será exclusivo para atendimento aos pacientes que vierem realizar consulta médica. Os demais serão um médico emergencista, para atendimento de casos de urgência e emergência, e o outro, médico intermediário.
Janete Toigo solicitou que todos os pacientes que tiveram problemas relacionados ao atendimento, que procurem sempre a direção do hospital para que as providências sejam tomadas com brevidade.
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