Tão importante quanto os trabalhos dentro de campo é a construção de um ambiente agradável dentro do vestiário para o fortalecimento da gestão do grupo. Tal fator se faz presente de forma positiva no Estádio Montanha dos Vinhedos, como relata o volante do Esportivo Mateus Norton. Com três semanas concluídas de pré-temporada, o jogador destaca a evolução do grupo nos treinamentos, no entendimento dos conceitos repassados pela comissão técnica e, sobretudo, no propósito do clube para a temporada 2021.
O volante alviazul, que possui passagens na elite do futebol brasileiro pelo Fluminense-RJ, tem se destacado nos treinamentos. Ágil, com rápida mobilidade, muita visão de jogo e intensidade, o jogador, de 24 anos, é um dos atletas que podem pintar como titular na equipe de Winck.
De acordo com o jogador, o grupo está respondendo positivamente ao que está sendo solicitado pelo treinador alviazul e sua comissão técnica dentro das quatro linhas. “Estamos todos trabalhando no mesmo propósito. Estamos entendendo a cada dia o que o Winck está impondo para nós dentro dos treinamentos. Nós estamos nos preparando o mais rápido possível para chegar no Gauchão e na Copa do Brasil em alto nível. Sabemos que a cada dia temos que matar um leão, sabemos que não será fácil, mas estamos nos preparando para conseguir grandes coisas aqui”, pondera o jogador.
Mateus Norton destaca, sobretudo, o bom ambiente que foi delineado até o momento dentro do vestiário sob o comando do técnico Winck. Tal fator, segundo ele, pode ser preponderante para que o grupo alcance bons resultados ao longo da temporada.
“O ambiente está muito bom. Quando há um ambiente bom sabemos que a equipe se sobressai dentro de campo. A tendência é estarmos em uma evolução crescente. Queremos que a torcida possa entender que vamos entrar em campo como se fosse um prato de comida. Queremos ganhar, vencer. Se depender de todo o time, vamos lutar até o final para que possamos trazer resultados para a cidade e para o clube”, comenta o volante.
Na disputa pela titularidade, no entanto, Mateus Norton conta com uma concorrência acirrada: dor de cabeça positiva para o treinador Winck, que tem na posição Lucas Hulk, Mateus Santana, Jocinei, além de Nathan, vindo da base do clube. “Sabemos da responsabilidade que temos aqui. Estou trabalhando todos os dias firme e forte para que quando o Winck for me utilizar eu possa estar bem preparado. Sabemos da pessoa que o Winck é. Temos só a demonstrar coisas boas aqui para conseguirmos grandes coisas no Esportivo”, destaca.
Mín. 17° Máx. 27°