Após o fim do contrato com o clube/empresa PRS FC, a Associação Garibaldi de Esportes (AGE) voltou à tona no cenário do futebol gaúcho e confirmou presença na Terceirona Gaúcha de 2021. O clube garibaldense não disputa a competição estadual desde 2017. O grupo de atletas deverá se apresentar no dia 25 de fevereiro para o início da pré-temporada.
Após cinco anos de contrato com o PRS FC, o time de Garibaldi optou por encerrar o vínculo e retomar o seu nome, que sucedeu ao “Guarany”, para 2021 em diante. “Estamos fazendo a retomada da Associação Garibaldi de Esportes, que é um clube ativo, filiado à FGF, e que só ficou inativo pelo fato de o PRS ter entrado com o vínculo para a disputa das competições”, explica o presidente do clube, Rogério Loss.
O clube já conta com uma base par aa formação do elenco para 2021, no entanto, o presidente ressalta que o clube deverá buscar no mercado atletas experientes. “Tem uma base que permanece do ano passado. A ideia nossa, com um novo investidor aqui, é contratar jogadores de qualidade e mais experientes”, comenta.
Para o comando técnico, dois nomes conhecidos estão sendo sondados pela direção do Garibaldi para comandar o clube na competição estadual. São eles o treinador Amauri Knevitz, de 61 anos, que estava no Rio Branco-PR em 2020, e que conta com passagens por inúmeros clubes do futebol nacional; e Lauro Ferreira, campeão da Copa do Brasil com o Juventude, o qual encerrou a sua carreira na equipe garibaldense. Nos últimos anos, Lauro atuou na base do clube alviverde. “São nomes que são mais próximos da gente aqui, que já passaram pelo clube e conhecem a história da AGE”, pondera o presidente (foto abaixo).
Regulamento da Terceirona Gaúcha 2021
O campeonato, que terá início no dia 4 de abril, terá a participação de 16 clubes, os quais foram divididos em três grupos na primeira fase da competição. São eles:
Grupo A - São Borja, Marau, Garibaldi, Três Passos, Elite e Gaúcho;
Grupo B - Farroupilha, Rio Grande, Riograndense-RG, 12 Horas e Riopardense;
Grupo C - Real, Santa Cruz, Novo Horizonte, União Harmonia e Sapucaiense;
A competição será disputada em turno e returno na primeira fase. Classificam-se os 3 primeiros do Grupo A e os 2 primeiros dos Grupos B e C. Os dois terceiros colocados dos Grupos B e C disputam a oitava vaga. As fases decisivas serão disputadas em jogos de ida e volta.
Ao contrário das edições anteriores, a Terceirona Gaúcha, que segue com o limite de idade de 24 anos, vai liberar a inscrição de 12 jogadores acima dessa limitação de faixa etária. A arbitragem da competição será custeada pela Federação Gaúcha de Futebol. A FGF TV deverá transmitir o campeonato, pois não há liberação de público neste momento.
Os clubes também terão de realizar testes PCR para covid-19 nos profissionais envolvidos e entregar os resultados com 24h de antecedência das partidas à FGF.
Mín. 17° Máx. 27°