Um desmoronamento de pedras quase acabou em tragédia na madrugada desta segunda-feira, 1º de fevereiro, em Bento Gonçalves. Dezenas de pedras caíram de uma altura superior a 100 metros no bairro Vinosul. Ninguém ficou ferido, mas cinco veículos ficaram destruídos.
De acordo com informações preliminares, o desabamento ocorreu por volta das 4h30min, em uma casa que fica na parte de cima da Rua Davile Sandrin, no bairro Vinosul, em Bento Gonçalves. A família Storgatto foi acordada com uma grande explosão. O mecânico Romeu Storgatto, o chefe da família, a esposa e suas duas filhas levantaram correndo de suas camas. Assustado, ele foi até a frente da casa, onde encontrou uma enorme pedra, com mais de um metro de altura e quase uma tonelada de peso.
Ainda atordoado, Storgatto foi até o pátio e encontrou o seu veículo e quatro carros de seus clientes embaixo de um grande número de pedras. Eram pedras gigantes, que só não atingiram sua casa porque os veículos fizeram a contenção delas. "Foi um grande susto. Só estamos vivos graças à mão de Deus", resumiu o mecânico.
Um dos veículos atingidos pelas pedras era de um automóvel Golf utilizado para competições de som automotivo. Dentro do veículo há mais de R$ 15 mil em equipamentos de som. O carro ficou totalmente destruído. "Quero ver quem vai pagar o meu prejuízo. Esta obra nem devia estar aí. Espero que a empresa entre em contato comigo para ressarcir esse prejuízo", destacou o proprietário do automóvel.
A Defesa Civil esteve no local e orientou o mecânico e seus familiares a deixarem o imóvel. Eles vão ficar em um hotel até que a situação seja normalizada. Uma das alegações da família é como a obra que está sendo realizada no local foi autorizada pela prefeitura. A área é de alto risco e a barreira de contenção realizada apresenta visíveis sinais de falhas. A situação será investigada posteriormente.
Mín. 13° Máx. 29°