O atacante Wesley Pacheco, de 30 anos, vai voltar a trabalhar com o técnico Luiz Carlos Winck após duas temporadas. O atleta, que teve seu auge no rival Caxias, o qual era comandado pelo atual comandante do Esportivo, espera repetir as boas atuações e os números que o colocaram em evidência no cenário do futebol brasileiro, sendo contratado posteriormente pelo América Mineiro, Paysandu e Brasil de Pelotas, atuando nas Séries A e B do Brasileirão.
Em 2018, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador anotou seis gols em 12 jogos disputados pela equipe Grená. As boas atuações no time de Caxias do Sul chamaram a atenção de diversos clubes, dentre eles o América Mineiro, que o contratou para atuar na Série A do Brasileirão. “Em 2018 foi uma grande experiência. Em 12 jogos fiz 6 gols, brigamos pelo acesso, mas infelizmente não subimos. Fui feliz de ter trabalhado no Caxias e ter feito os gols e ter ajudado naquele momento o clube”, explica o jogador.
Depois de duas temporadas, o jogador vai reencontrar o técnico Luiz Carlos Winck no comando novamente na Serra Gaúcha, porém, desta vez, em Bento Gonçalves. “É uma alegria imensa de estar vestindo essa camisa, que todos falam bem, do clube, da estrutura. Trabalhar com o Winck de novo é um grande prazer. Trabalhei com ele pela primeira vez no Caxias, e fui feliz, foi onde dei um salto na carreira. Estou feliz de retornar a trabalhar com ele”, pondera Wesley Pacheco.
O atleta estava atuando na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brasil de Pelotas. No Campeonato Gaúcho, o atleta foi um dos titulares da equipe Xavante. Pela competição nacional, com a chegada do treinador Hemerson Maria, o jogador perdeu espaço e foi pouco utilizado, voltando a jogar apenas quando o treinador Cláudio Tencati assumiu o clube. No time de Pelotas, Wesley anotou dois gols em 18 jogos disputados.
Agora, no alviazul, Wesley almeja retomar os bons números que alcançou em 2018 para ajudar o Esportivo a conquistar os objetivos para a temporada 2021. “Tive números legais em 2018, mas já passou. Agora estou no Esportivo, estou feliz aqui. Os caras me recepcionaram muito bem. Espero repetir na dose e desejo que possamos colher frutos grandes. O torcedor alviazul pode esperar que o Wesley vai lutar bastante e vai fazer bastante gols”, destaca o atleta.
Mín. 17° Máx. 27°