13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Com estabilidade retomada, Serra Gaúcha permanece em bandeira laranja

Região engata a terceira semana consecutiva com um baixo número de internações, o que mostra um cuidado maior das pessoas com as regras de distanciamento.

30/01/2021 às 11h25 Atualizada em 04/02/2021 às 19h12
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Aos poucos, parece que as cidades da Serra Gaúcha rumam para a estabilidade no combate à Covid-19. A macrorregião da Serra continua na bandeira laranja do modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. O período entre a próxima terça-feira (2) e o dia 8 de fevereiro será a terceira semana consecutiva da região na classificação de risco médio para o coronavírus. O mapa preliminar foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 29.

Segundo o Comitê de Crise, a região que tem Caxias do Sul como referência apresentou piora na avaliação de dois indicadores de propagação da covid-19 e melhora em outros três, contabilizando um em avaliação de risco máxima (bandeira preta para hospitalizações por covid-19 para cada 100 mil habitantes). O comitê ainda destaca que a Serra registrou 30 mortes nos últimos sete dias, uma redução de 17% em relação aos 36 óbitos da semana anterior.

Com a estabilidade nos indicadores de capacidade de atendimento macrorregionais e estaduais, houve redução da média ponderada final (de 1,49 para 1,40), mantendo a Serra dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor laranja. Em nota, o governo estadual destacou que ainda há alto risco para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus na maior parte do Estado. Porém, de quatro regiões em laranja na rodada anterior, o Rio Grande do Sul passou para dez nesta. As outras 11 ficaram em vermelho. Não há bandeiras amarelas ou pretas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários