17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTEBOL: Igor da Silva reforça a lateral-direita no Esportivo

Jogador, de 25 anos, vindo do futebol paulista, atuará pela primeira vez no Rio Grande do Sul. Além de lateral, o atleta também faz as funções de zagueiro e volante.

29/01/2021 às 21h55 Atualizada em 04/02/2021 às 19h12
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O Esportivo segue de olho no mercado do futebol em busca de peças em posições de carência na equipe. Para reforçar a lateral-direita, o clube contratou Igor Silva, de 25 anos, o qual esteve atuando no Atibaia-FC e na Desportiva Brasil-SP em 2020. O jogador também faz as funções de zagueiro e volante dentro de campo, sendo mais um dos atletas versáteis no elenco do técnico Luiz Carlos Winck. 

O jogador, natural de Duque de Caxias-RJ, terá no Esportivo a sua primeira oportunidade de atuar no futebol gaúcho. O jogador acumula passagens por clubes como São Caetano, Athletico Paranaense, Boa Esporte, América Mineiro, CEOV Operário, Atibaia-SP e Desportiva Brasil-SP. 

Igor Silva é mais um atleta que se encaixa no perfil versátil buscado por Winck para o elenco, assim como outros atletas que fazem mais que podem fazer mais que uma função em campo. Dentre os atletas, o treinador cita como exemplos o Mateus Santana, que faz as funções de volante e de zagueiro, Léo Dagostini, que atua pelos dois lados na zaga, Vinícius Martins e Anderson de Oliveira, que podem jogar no meio de campo ou no ataque, pelos lados, e Daniel Cruz, que atua no ataque pelo lado, mas que pode ser utilizado como referência. 

“Avaliamos bastante a questão dos vídeos e tiramos muitas informações com técnicos que trabalharam com ele para que possamos errar o mínimo possível. É um jogador que demonstra um potencial muito bom, com estatura privilegiada, faz a lateral-direita, que tínhamos somente o Itaqui, faz o setor de meio de campo como volante e de zagueiro também. Ele vem dentro dessas três funções. É bom que tenhamos jogadores com versatilidade”, pondera Winck.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários