Um dos hotéis mais tradicionais da Região das Hortênsias deve se transformar no hotel mais luxuoso e sofisticado do país. Pelo menos é esta a pretensão do LPD Canela Empreendimentos e Participações, que comprou o Hotel Laje de Pedra, em Canela, em uma transação de R$ 52 milhões. O objetivo é ousado e deve ser colocado em prática ainda este ano. O complexo deverá receber investimento de mais de R$ 500 milhões para sua expansão e revitalização a fim de oferecer um padrão hoteleiro internacional de seis estrelas inédito na região, além de gerar 500 empregos diretos.
De acordo com o presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas, o novo empreendimento será um marco para a região de Canela. A operação do novo complexo será feita por uma empresa hoteleira de 6 estrelas que ainda não está na América Latina e que será apresentada em breve ao mercado brasileiro. Localizado próximo ao Aeroporto de Canela e a apenas 103 km do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, o novo Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar ainda com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 m². 204 suítes darão lugar aos 250 apartamentos atuais, enquanto os outros 132 apartamentos deverão ser objeto da expansão.
Uma das principais novidades do empreendimento será o teatro instalado no interior do complexo, que também funcionará como cinema, onde os hóspedes poderão conferir diversas atrações da cultura regional. A capacidade do espaço será de 350 pessoas. O empreendimento também terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club, SPA & Fitness Center, Sport Bar com várias atividades no Game Center. O local contará ainda com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um exclusivo Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.
O complexo também terá um centro de convenções de aproximadamente 2.500 m², com grande foco em atividades sociais e culturais. O projeto de restauração e ampliação do complexo será realizado pelo renomado escritório internacional de arquitetura Perkins + Will.
Mín. 13° Máx. 29°