A Prefeitura de Bento Gonçalves recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, as primeiras doses da vacina de Oxford. Foram recebidas 1.400 doses do imunizante produzido pelo laboratório Serum, da Índia, com tecnologia da farmacêutica Astrazeneca e em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
De acordo com o poder público, ao contrário da Coronavac, essas doses serão destinadas exclusivamente para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Na última semana a primeira fase da Campanha iniciou com 1900 doses da CoronaVac. Cerca de 800 doses já foram aplicadas em profissionais da saúde da linha de frente, idosos em instituições de longa permanência e indígenas. O cronograma da prefeitura prevê que serão 450 doses para idosos e equipes das casas asilares, 90 doses para profissionais do Pronto Atendimento Unimed, 504 doses para os profissionais do Hospital Tacchini, 92 doses para indígenas e 764 para as equipes de saúde do município.
Na manhã desta segunda-feira, 25, um novo lote de 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19, chegou ao Rio Grande do Sul. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o avião trazendo o material desembarcou pouco antes das 11h no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As doses irão reforçar a vacinação dos grupos prioritários no Estado, que teve início no último dia 17.
Mín. 13° Máx. 29°