Uma perseguição policial terminou com a prisão de um homem de 61 anos na tarde deste sábado, 23, em Carlos Barbosa. Ele se negou a parar em uma abordagem dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fugiu por cerca de 15 quilômetros. O motorista estava com a CNH e o licenciamento do veículo vencidos.
De acordo com a PRF, a prisão ocorreu quando o motorista de automóvel Gol, com placas de Caxias do Sul, se negou a parar na abordagem policial. Imediatamente, os agentes saíram em perseguição ao veículo. O condutor do Gol seguiu em alta velocidade pelas vias urbanas de Carlos Barbosa, fazendo ultrapassagens proibidas e atravessando as preferenciais, correndo o risco de provocar graves acidentes.
Após mais de 15 quilômetros de acompanhamento tático, a equipe de policiais conseguiu interceptar o carro e efetuar a abordagem ao motorista, de 61 anos, que é morador de Carlos Barbosa. Na consulta aos sistemas, os PRFs verificaram que o veículo estava com o licenciamento vencido e o condutor com a habilitação vencida.
O homem recebeu voz de prisão por desobediência e direção perigosa e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves. Também foram lavradas várias autuações de trânsito pertinentes aos delitos cometidos pelo motorista. Ele teve a CNH e o veículo apreendidos.
Mín. 17° Máx. 27°