A Paróquia São Roque de Bento Gonçalves, em sintonia com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), que orientam as comunidades para que sejam casa da caridade, desenvolve diversas ações de cuidado com a vida. Durante os meses da pandemia, em 2020, a demanda por doações de alimentos cresceu consideravelmente, sendo que o mesmo aconteceu já no início de 2021. Na última segunda-feira, 18 de janeiro, foram entregues 118 cestas básicas às famílias em vulnerabilidade acompanhadas pela Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos).
Para dar continuidade ao serviço de caridade, a Paróquia precisa de doação de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues nas Missas. As celebrações acontecem diariamente às 19h ou aos domingos, às 09h30min e 19h, e também no Centro Paroquial São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou aos sábados pela manhã. Ainda há estoque de feijão e bolachas, por isso, o pedido é da doação de itens como farinha de trigo, arroz, massa, óleo de cozinha, açúcar, café, dentre outros.
De acordo com o pároco da Paróquia São Roque, padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti, este trabalho dos Vicentinos com os mais necessitados têm duas características fundamentais: a continuidade e a eventualidade. “Já fizemos bastante, com doações ao longo de 2020 e também com a campanha na festa de São Roque e São Gotardo, uma vez que a pandemia nos demandou mais pedidos de ajuda. Graças a Deus estamos começando a nos desvincular da Covid-19, mas precisamos olhar com carinho e atenção às diversas famílias que perderam seus empregos neste tempo difícil. Muito obrigado pela participação de todos e Deus abençoe esta ação de caridade, em favor de quem mais precisa”, pontua.
A próxima data de entrega de alimentos está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2021.
Mín. 13° Máx. 29°