O médico cardiologista Fernando Tormen deixou a unidade do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele recebeu alta após 20 dias de internação, devido a um acidente sofrido na ERS 444, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
De acordo com os familiares do cardiologista, ele deu alta do hospital na sexta-feira, 15, e continuará sua recuperação em casa. Apesar da boa notícia, o cardiologista irá enfrentar um longo processo de recuperação, devido às sequelas provocadas pelo acidente. Ainda não há previsão de quando ele terá condições de retomar suas atividades profissionais na clínica e no hospital.
Os familiares também deixaram uma mensagem de agradecimento pelas orações e preocupações da comunidade com a saúde de Fernando Tormen. “ Nós familiares do Fernando Cenci Tormen agradecemos à sociedade pela solidariedade, pelo apoio oferecido. Nosso especial reconhecimento e agradecimento aos profissionais do SAMU, Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, e Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, pelo ótimo atendimento. Já com alta hospitalar, Fernando seguirá os cuidados, a reabilitação conforme sua equipe médica”, destacou a nota.
Fernando Tormen sofreu um acidente de bicicleta na noite do dia 26 de dezembro do ano passado, na ERS-444, no Vale dos Vinhedos. Ele foi encontrado desacordado por volta das 21h, próximo à Vinícola Miolo. Sua bicicleta estava ao lado, danificada. As causas do acidente ainda são misteriosas. Nenhum morador da região soube informar o que aconteceu e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Tormen foi socorrido pelo Samu e, inicialmente, encaminhado ao Hospital Tacchini, onde foi prontamente internado em regime de UTI. No dia seguinte, ele foi transferido para o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, a pedido dos familiares.
Mín. 13° Máx. 29°