Foi realizada mais uma operação conjunta de fiscalização e de orientações visando prioritariamente conscientização para uso da máscara e para evitar aglomerações em ruas, praças e bares de Bento Gonçalves. Os agentes flagraram duas festas clandestinas sendo realizadas na cidade, além de várias aglomerações. Mais de 130 pessoas foram abordadas entre a noite deste sábado, 16, e a madrugada deste domingo, 17.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais, tipo bares e restaurantes, que estariam descumprindo as regras de distanciamento. Foram expedidos quatro autos de orientação e advertência a proprietários de estabelecimentos comerciais. Também foram atendidas 10 denúncias, recebidas via telefones 153 e 190, de descumprimentos de medidas preventivas. Ainda foram realizadas seis abordagens de aglomerações de pessoas em praças e vias públicas.
As festas clandestinas foram realizadas no distrito de Tuiuty (26 pessoas) e no bairro Botafogo (62 pessoas), onde foi constatado descumprimento das regras de distanciamento social e falta de uso de máscara. Foi emitido um auto de infração por descumprimento de normas sanitárias, à responsável por uma das festas clandestinas.
Foram 138 pessoas abordadas e orientadas em bares, praças e vias públicas, além de 16 veículos abordados e vistoriados. Participam da operação conjunta de fiscalização equipe de fiscais do município, policiais militares do 3º BPAT, agentes da GCM e integrantes do DMT.
Mín. 13° Máx. 29°