17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brigada Militar orienta produtores durante a safra da uva para prevenir criminalidade

Recomendações e orientações divulgadas pelo 3º BPAT tem por objetivo zelar pelo cuidado e atenção para evitar crimes de qualquer natureza que possam ser vítimas durante o período.

14/01/2021 às 22h41 Atualizada em 20/01/2021 às 12h01
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) divulgou orientações para os produtores rurais durante a safra da uva deste ano, com o intuito de promover a prevenção de crimes das mais diversas naturezas que possam atingir o produtor. As recomendações visam, sobretudo, zelar pelo cuidado e atenção que as pessoas devem ter nas mais diversas situações durante o período da safra.

Dentre as orientações, o 3º BPAT recomenda os produtores a pesquisar a conduta ou buscar referências antes de contratar os seus empregados e procurar conhecer os funcionários e pessoas de suas relações. Além disso, é importante os produtores orientarem os empregados a não fornecerem informações sobre a propriedade e seus proprietários a pessoas estranhas.

A Brigada Militar também aconselha os produtores a evitar ostentação de riquezas, bens e patrimônio; estar sempre em contato com vizinhos de confiança e suspeitar de pessoas e veículos que estejam rondando as propriedades, sobretudo à noite. Os produtores devem informar à polícia sobre situações suspeitas e denunciar todos os casos de assaltos ou furtos, mesmo que de pequena monta. Também, a Brigada Militar recomenda manter sempre contato com os policiais da patrulha rural.

As denúncias podem ser feitas através do contato (54) 996571353, com o qual é garantido todo o sigilo. Em caso de urgência, ligar para o “190”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários