17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

“Estamos apresentando uma equipe qualificada”, pondera o gerente de futebol do Esportivo

Apesar da redução de 20% na folha salarial em relação a 2020, Luis Fernando Hannecker ressaltou que o clube conseguiu formar uma equipe competitiva.

12/01/2021 às 21h28 Atualizada em 18/01/2021 às 12h38
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

Diante da pandemia, diversos setores da sociedade sofreram o impacto do cenário atual, entre eles o futebol. Para manter a saúde financeira do Esportivo, o presidente do clube, Laudir Piccoli, afirmou que houve uma redução de 20% na folha salarial em relação à temporada anterior. No entanto, o gerente de futebol Luis Fernando Hannecker analisa que, apesar da diminuição no montante investido, o clube conseguiu montar uma equipe competitiva para uma temporada que será especial para o torcedor alviazul. 

Em 2021, além do Gauchão, o Esportivo vai disputar a Copa do Brasil e, caso confirmar presença, a Série D do Campeonato Brasileiro. Para a temporada na qual o clube voltará a disputar competições nacionais após 14 anos, o gerente de futebol pondera que o clube está apresentando uma equipe qualificada, e que não vai medir esforços para buscar os objetivos do clube. 

“Tentamos estabelecer um valor que nos foi passado pela direção. Acreditamos que é possível montar uma equipe competitiva, tanto é que estamos apresentando uma equipe qualificada e ainda temos um valor para ser utilizado e acrescentar mais três ou quatro peças. Costumo dizer que às vezes o resultado não vem só do investimento feito. Existem outros fatores que são importantes no futebol”, pondera Hannecker. 

O gerente de futebol salienta que o objetivo do clube no Gauchão é defender o Título do Interior e ir além. “Independente de valor investido, temos que pensar em valorizar o que temos de bom aqui, que é a estrutura, uma cidade que acolhe bem as pessoas, funcionários comprometidos, comissão que tem uma larga experiência, somada com a direção que tem credibilidade, tenho certeza que podemos fazer uma boa competição com o valor investido”, explica. 

No grupo de jogadores, a grande maioria já trabalhou com Luiz Carlos Winck em outros clubes. Além disso, o elenco conta com nomes experientes e com vasta bagagem, sobretudo no futebol gaúcho. Atualmente, a média de idade do plantel é de 25 anos. “O Winck tem uma metodologia de trabalho, alguns já conhecem. A maioria já conhece o Gauchão, isso também vai nos ajudar na adaptação. A competição é curta, portanto não podemos perder tempo com alguns detalhes que influenciem na parte física, técnica e tática também”, comenta o gerente de futebol. 


Hannecker destaca a importância de criar um ambiente favorável no clube para engajar os atletas e todos os profissionais que os cercam em busca dos objetivos traçados pela direção. “Eu só falo no que acredito: podemos sim fazer um grande trabalho aqui e, no futuro, sermos lembrados pela nossa passagem no Esportivo”, conclui. 

Esportivo segue na busca por reforços

Ao todo, o Esportivo já conta com 25 atletas acertados para a temporada 2021. No entanto, o clube ainda busca fortalecer o elenco em algumas posições específicas, nas quais ainda há carência em termos de número de jogadores. 

O técnico Luiz Carlos Winck afirma que o Esportivo ainda deve buscar no mercado mais um lateral-direito e mais duas peças para o setor ofensivo. “Ainda estamos em aberto para contratação de mais um lateral-direito, pois temos só o Itaqui nessa função. O Mateus Norton também joga nessa posição, pois já jogou no Fluminense como lateral, mas gostaríamos de trazer mais um. E. no mínimo, mais um ou dois atacantes ou então meia-atacantes de lado rápidos”, ressalta o treinador alviazul. 

Durante a pré-temporada, o desejo de Winck é promover entre quatro a cinco amistosos preparatórios antes do início do Campeonato Gaúcho, previsto para começar no dia 28 de fevereiro. O treinador descartou jogos-treinos contra equipes amadoras. ”Temos uma ideia de fazermos no mínimo quatro. Os clubes que nós vamos enfrentar no início do campeonato não vamos enfrentar em jogos amistosos. As equipes que enfrentarmos mais para o final aí sim existe essa possibilidade, a exemplo do Caxias, Juventude, Pelotas”, comenta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários