A General Mills, responsável pela marca Yoki, anunciou na segunda, 11, que vai encerrar as atividades na fábrica da cidade de Nova Prata, na Serra Gaúcha. O desligamento está previsto para o mês de maio e deve provocar o fechamento de 300 postos de trabalho.
Segundo nota enviada pela companhia, o fechamento da fábrica faz parte de uma “reestruturação em parte das suas operações no país” e que “ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil”. A produção de pipoca ficará concentrada somente na fábrica da cidade de Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais. A empresa garantiu ainda que “os colaboradores receberão toda a assistência no período de transição e que oferecerá o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao sindicato.”
Confira a íntegra do Posicionamento da General Mills
Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização.
A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata/RS. Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos colaboradores, produtores parceiros e às comunidades locais, e todos os compromissos serão cumpridos.
Mín. 17° Máx. 27°