13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Prefeitura cobra Corsan sobre a falta de água em bairros de Bento Gonçalves

Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira cobrou do superintendente da companhia, Tiago Delhanhese, melhoria nos serviços prestados na cidade.

12/01/2021 às 11h40 Atualizada em 18/01/2021 às 12h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O histórico problema de falta d'água em Bento Gonçalves parece estar longe de acabar. A cada ano que passa, cada vez mais bairros estão sofrendo com a falta de abastecimento. Agora, além dos bairros da zona norte, outros pontos do município estão ficando mais de 10 horas sem abastecimento. Nesta segunda-feira, 11, o prefeito Diogo Siqueira esteve reunido com o Superintendente Regional Nordeste da Corsan, Tiago Moraes Dellanhese solicitando informações sobre a constante falta de água no município. Participaram da reunião o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli e o secretário de Governo, Henrique Nuncio.

O prefeito destacou que a população constantemente cobra o poder público sobre o abastecimento de água em pontos do município. Além disso, Siqueira destacou a necessidade de maior efetividade na realização dos serviços na cidade. "Precisamos que a empresa nos de uma solução para estes problemas, e apresente os relatórios sobre a efetividade semanal dos serviços realizados. Este foi só um primeiro encontro e vamos seguir cobrando soluções", resumiu o prefeito. 

O superintendente destacou que irá buscar uma alternativa para solucionar os problemas e apresentou como está o andamento das obras executadas, como a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Barracão, que deve ocorrer nos próximos meses. Ainda nesta segunda-feira, 11, a reportagem do NB publicou matéria sobre os problemas de abastecimento em Bento Gonçalves, onde o gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol, justificou os problemas de abastecimento devido à baixa captação de água na Bacia do Barracão. Ainda durante o dia e boa parte da noite, moradores dos bairros Conceição e Tancredo Neves continuavam reclamando que estavam sem água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários