Bento Gonçalves registrou a segunda execução do ano em apenas 5 dias. Após a execução de 4 homens na noite da quarta-feira, 6 de janeiro, dois homens foram mortos no início da madrugada desta segunda-feira, 11. Os crimes ocorreram no bairro Vila Nova II. Com isso, a Capital do Vinho chega a 6 mortes violentas em apenas 11 dias de 2021, médias de mais de uma morte a cada dois dias.
As informações ainda são desencontradas e a Brigada Militar e a Polícia Civil seguem apurando os fatos. De acordo com informações de moradores das proximidades, as mortes ocorreram por volta das 0h30min, na Rua Arlindo Augusto Menegotto, no bairro Vila Nova II. Silas Furtado Pereira, de 21 anos, era morador do bairro Eucaliptos e teria ido até o bairro Vila Nova II para um acerto de contas com Daian Cachoeira, de 33 anos.
Pereira estava acompanhado de alguns amigos, quando encontrou Cachoeira na rua. Eles efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Cachoeira, que morreu no local. Logo em seguida, amigos de Cachoeira conseguiram capturar Silas Pereira, executando-o a pedradas ainda na Rua Arlindo Menegotto. A violência da morte foi tão grande que Pereira ficou com o rosto desfigurado, tendo que ter sua identidade confirmada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Tanto Daian Cachoeira, quanto Silas Pereira tinham antecedentes criminais. Eles eram de grupos rivais e já tinham um histórico longo de envolvimento em ocorrências de brigas e tentativas de homicídio. Cachoeira tinha completado 33 anos na sexta-feira, 8 de janeiro.
Mín. 17° Máx. 27°