Policiais da Brigada Militar realizaram duas prisões por tráfico em Bento Gonçalves em menos de 24 horas. Três pessoas foram presas na ação, além de drogas e vários objetos terem sido apreendidos. As prisões ocorreram nos bairros Maria Goretti e Borgo.
A primeira delas ocorreu no final da tarde da sexta-feira, 8 de janeiro. Por volta das 18h10, policiais faziam patrulhamento de rotina nas proximidades da Rua Fortunato João Rizzardo, no bairro Borgo, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Eles abordaram um homem de 23 anos, que estava sentado em frente a um portão, com uma pochete na cintura. Dentro do objeto foram encontrados 38 pedras de crack; 6 Buchas de Cocaína; R$ 211,00 em dinheiro; 2 porções de Maconha a granel; 3 porções de Maconha em tijolos pequenos; 6 porções de Maconha prontas pra vender e 1 celular LG k 50, durante a abordagem.
Em consulta ao sistema de segurança, foi confirmado que tratava-se de um apenado do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Ele cumpre pena em regime aberto pelo crime de tráfico de drogas e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele recebeu voz de prisão em flagrante foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Posteriormente, ele foi recolhido novamente ao presídio.
A segunda prisão ocorreu por volta das 17h30 deste sábado, 9 de janeiro, no bairro Maria Goretti. Os policiais patrulhavam nas proximidades de uma residência, onde estava ocorrendo a comercialização de entorpecente. Um indivíduo percebeu a aproximação da BM, pulou pela janela da casa e empreendeu em fuga. Os policiais realizaram buscas onde o indivíduo havia saído, e localizaram 10 porções de cocaína, uma porção de maconha, dinheiro em espécie, diversos plásticos para embalar drogas e duas câmeras de monitoramento.
Em ação contínua da BM, os policias da Força Tática abordaram um veículo GM Astra, da cidade de Picada Café, tripulado por um casal, sendo o condutor do automóvel um homem de 34 anos e na carona uma mulher de 45 anos. Eles chegaram em frente à residência onde era realizada a venda da droga. Nas diligências e demais procedimentos, no carro foi localizado um rádio comunicador e na parte íntima da mulher, uma porção de cocaína pesando 100 gramas.
Diante das circunstâncias, o casal foi conduzido para DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) juntamente com os demais objetos relacionados apreendidos na residência, para lavratura do registro policial e demais procedimentos legais.
Mín. 17° Máx. 27°