13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Hotel Laje de Pedra pode ressurgir como hotel 6 estrelas

Ousado projeto está para ser apresentado nos próximos dias, tornando o local um empreendimento de alto padrão, num investimento de R$ 350 milhões.

10/01/2021 às 12h09 Atualizada em 18/01/2021 às 12h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
MG Arquitetura/Divulgação
MG Arquitetura/Divulgação

Um dos ícones dos anos 80 e 90, que fechou suas portas em maio de 2020, pode ressurgir ainda mais glamoroso nos próximos anos. É o Hotel Laje de Pedra, em Canela, que pode servir de base para um ousado e ambicioso projeto de construção de um hotel seis estrelas onde hoje ele está encravado. O investimento na iniciativa seria de R$ 350 milhões.

O projeto está em análise no Conselho Municipal do Plano Diretor de Canela. Na semana passada, representantes dos interessados na obra, que seriam empresários do setor de construção e megaempreendimentos de Porto Alegre e São Paulo, estiveram reunidos com os possíveis investidores, a Habitasul, dona do prédio, a diretoria da Associação de Moradores do Parque Laje de Pedra e, até mesmo, com o poder público municipal.

A ideia é transformar o Laje de Pedra não só num hotel seis estrelas, mas também num dos principais centros de atração turística de Canela. O projeto prevê algo inédito na América Latina. Ao que se sabe, até o momento, devem ser mais de 360 apartamentos e um projeto de resgate da história do próprio hotel e potencialidades naturais do local onde está instalado, além da geração de 700 empregos. A contemplação do Vale do Quilombo, o contato com a natureza e espaços de lazer no Laje de Pedra devem ser os pontos altos do projeto que tem como mote aliar a tecnologia e a natureza.

Para isso, também está prevista a construção de uma piscina com borda infinita, tendo como piso a laje de pedra, que dá nome ao hotel, e vista para o vale. A empresa responsável pelo projeto também quer construir passadeiras que contornam os paredões de pedra junto ao vale, criando assim diversos pontos para avistar e conhecer detalhes do Vale do Quilombo em diferentes ângulos.

Um projeto semelhante a este já é encontrado no site da empresa MG Arquitetura, de Marcelo Gotuzzo. Neste projeto, as ampliações das linhas contemporâneas propõem o diálogo com a grande estrutura existente, construída na década de 1970. O Projeto Arquitetônico conta com uma estrutura modular e opta por materiais de rápida aplicação e baixa manutenção.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários