Foi identificado o automóvel que atropelou os ciclistas na manhã deste sábado, 9 de janeiro, na BR 470, em Garibaldi. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro às vítimas e está sendo procurado por agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar. Um dos ciclistas atingidos está com um grave ferimento em uma das pernas.
De acordo com informações preliminares, o automóvel é um veículo Gol 1000, modelo antigo, ano 1995, de cor vermelha. A placa do automóvel é ICU5A42. Os policiais da Polícia Civil e da Brigada Militar estão à procura do motorista do veículo. Eles estiveram nas residências que indicariam o possível paradeiro do condutor, mas, até o momento, ele não foi localizado. Quem tiver alguma informação, pode fazer denúncia anônima diretamente no número 190.
Nas redes sociais, uma das vítimas do acidente, Andersson Rossi, de 35 anos, relatou o que tinha acontecido. Segundo sua versão, ele e mais quatro amigos ciclistas tinham saído para treinar. "Quando estávamos subindo a estrada conhecida como Chandon, um cara veio de trás e nos atropelou literalmente. Não tinha ninguém na estrada, mão dupla subindo e nós em fila no canto direito. Mesmo assim o cara jogou o carro em cima de nós. Agradeço a Deus por estar vivo", desabafou o ciclista em sua conta no Facebook.
Rossi ficou gravemente ferido no acidente. Ele sofreu duas fraturas na perna esquerda e rompimento de todos os ligamentos do tornozelo, e um corte bem profundo na parte de trás da panturrilha. Dois ciclistas que estavam com ele também sofreram ferimentos e foram levados para o Hospital São Pedro, em Garibaldi, de onde já foram liberados. "Vem aí um batalha longa pela frente. Obrigado pelo apoio de todos, de coração", finalizou Rossi.
Mín. 17° Máx. 27°