17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

GARIBALDI: Situação do parque de máquinas da prefeitura é considerado crítico

Prefeito Alex Carniel chamou a imprensa para mostrar as péssimas condições em que recebeu o maquinário a ser utilizado nos serviços da cidade.

08/01/2021 às 13h02 Atualizada em 12/01/2021 às 11h58
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Prefeitura de Garibaldi/Divulgação
Prefeitura de Garibaldi/Divulgação

O prefeito Alex Carniel inicia seu mandato à frente da prefeitura de Garibaldi com uma grande dor de cabeça. Ele terá que por em prática um plano de recuperação do parque de máquinas do município. Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, a imprensa foi convidada a comparecer ao local para verificar a situação do maquinário, que é considerada crítica. A nova administração municipal desde o dia 1º de janeiro realiza o levantamento de patrimônio, estrutura e condições do parque de máquinas do Município de Garibaldi.

De acordo com o responsável pela manutenção do parque de máquinas, Léo Zwirtes, nomeado pelo prefeito Alex Carniel, a situação da frota é crítica. Ele destaca que muitos veículos estão com o processo de manutenção preventivo defasado, pneus carecas, sistema de óleo de motor, filtros, óleo de caixa, conjuntos hidráulicos sem a troca devida. Além disso, o local conta com diversas salas com entulhos, restos de obras, produtos inacabados, carcaças de sistema elétrico (luminárias), sem autorização para descarte, por estarem locados no estoque. “Precisamos organizar com urgência o local, e vamos fazer. Encontramos locados em vários pontos no parque de máquinas, produtos inflamáveis, em situação perigosa. Outra questão, é o cercamento do local porque a área está aberta”, ressaltou Zwirtes.

Das cinco retroescavadeiras existentes no parque de máquinas, apenas uma está em pleno funcionamento. As demais, encontram-se com falta de manutenção, sendo que, uma está desativada, e a outra em situação precária, podendo ser utilizada apenas para serviços leves. Das três motoniveladoras, somente uma está funcionando, pois uma encontra-se desativada e a outra com problemas mecânicos, podendo ser utilizada apenas para trabalhos leves. “Vamos nos empenhar ao máximo possível para recuperar a frota de maquinários e podermos atender a população da cidade e do interior. A nossa preocupação no momento é a questão do interior, devido ao escoamento da safra da uva. O maquinário que não conseguirmos recuperar será encaminhado para leilão.”, garantiu o prefeito Alex Carniel.

Os próximos dias serão destinados à organização do local, encaminhamento de pedido para compra de materiais, manutenção da frota e o cercamento da área do parque de máquinas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários