16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Prefeito e vice de Farroupilha vão dividir o mesmo gabinete

Fabiano Feltrin promete contenção geral de despesas administrativas, com direito a redução de cargos e salários no Executivo Municipal.

04/01/2021 às 00h15 Atualizada em 09/01/2021 às 12h32
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Eder Tondello/Divulgação
Eder Tondello/Divulgação

O novo prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP) anunciou durante toda a sua campanha nas eleições que, se fosse eleito, iria revolucionar a prefeitura. E, pelo jeito, não está perdendo tempo para isso. Depois de anunciar uma redução significativa no número de secretarias, agora ele resolveu dividir o próprio gavbiente com seu vice, Jonas Tomazini (MDB). A divisão do espaço de trabalho será apenas uma das novidades que serão implantadas pelo chefe do Executivo Municipal nos próximos dias.

O governo Feltrin/Tomazini passará de 14 estruturas existentes no governo anterior (12 secretarias, mais chefia de Gabinete e Procuradoria-Geral do Município) para nove. Feltrin prevê economizar entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões por ano com o corte de gastos. A ideia de prefeito e vice trabalharem juntos no mesmo gabinete também faz parte da contenção de gastos. "A minha relação com o vice é de que realmente a gente possa utilizá-lo. Já que ele recebe, é importante que desempenhe as suas funções. Em estando em dois no gabinete, a lógica é de que atenderemos muito mais pessoas do que apenas um. Isso será importante porque na campanha as pessoas pediam atendimento ao público, que nos últimos oito anos não teve", afirmou o prefeito.

A primeira medida de Feltrin, nesta segunda-feira, 4,, à frente da administração, será uma reunião com o secretariado, às 7h. Ele vai assinar um decreto de contingenciamento de despesas. Depois, ele vai visitar todos os órgãos municipais. À tarde, vai à Câmara de Vereadores para falar de alguns projetos, como a licitação de uma instituição para auxiliar na reforma administrativa que pretende ser implantada. Segundo o prefeito, compliance e meritocracia serão implantados na gestão. "Queremos fazer uma reforma administrativa para diminuição de cargos e salários e adequar ao momento", finalizou Feltrin.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários