Dois homens foram executados a tiros e um terceiro ficou gravemente ferido em uma ação criminosa na praia de Canasvieiras. Eles foram atacados por um grupo de criminosos no início da tarde deste domingo, 3 de janeiro. Não há pistas dos autores do crime. Os mortos e os feridos seriam da Serra Gaúcha.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o crime ocorreu por volta das 12h30min, em frente a um hotel na rua Vasco de Oliveira Godon, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis. As vítimas, um homem de 40 anos e mais dois indivíduos, saíam do hotel entraram em um Ford Fusion de cor branca. Quando foram sair do local, tiveram a frente do veículo cortada por um Fiat Siena. Pelo menos dois indivíduos fizeram em torno de 15 disparos à queima roupa em direção ao Fusion. Logo em seguida, fugiram do local em alta velocidade.
Os dois homens mortos são naturais de Caxias do Sul, sendo identificados como Tiago Schizzi Bendl, de 33 anos, e Ivan Oliveira Rodrigues, de 29 anos. O terceiro homem, identificado como Marco Antonio Silveira Boeira, de 40 anos, foi atingido pelos tiros e socorrido pelo Samu até um hospital. Agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Florianópolis atendem a ocorrência no local. O automóvel Siena, utilizado no crime, foi encontrado sobre a ponte do Rio Brás. O veículo tinha placas do Rio Grande do Sul, mas a cidade não foi informada pela polícia. Os policiais fazem buscas na região, inclusive com o auxílio de um helicóptero, aos ocupantes do Siena que disparou contra o carro das vítimas.
Mín. 17° Máx. 27°