16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Confira quem serão os líderes de bancada e quem deixa a Câmara de Bento Gonçalves

Três vereadores saíram do Legislativo para assumir cargos como secretários. Saiba quem são os suplentes que vão assumir as vagas deles.

03/01/2021 às 12h27 Atualizada em 08/01/2021 às 16h52
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
NB Notícias
NB Notícias

Logo após a posse do novo mandato dos vereadores para a 18ª Legislatura 2021/2024, foram definidos quem serão os líderes de bancada na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Além disso, três vereadores deixaram os cargos para assumir secretarias no governo Diogo Siqueira. Três suplentes assumem as vagas abertas.

Deixaram o cargo de vereador os vereadores Marcos Barbosa (Republicanos), para assumir a Secretaria Municipal de Gestão e Mobilidade Urbana, Henrique Núncio (PSDB), que assume a Secretaria Municipal de Governo, e Volnei Christófoli (Progressistas), que assume a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura.  Outro que deixaria o cargo era o vereador mais votado da última eleição, Eduardo Viríssimo (Progressistas). Ele assumiria a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, mas adiou temporariamente a decisão e seguirá no Legislativo. Até mudar de ideia, seu braço direito na pasta, Wagner Dalla Vale, segue como secretário interino.

Com a saída dos três vereadores para as secretarias, sobem para o Legislativo os suplentes Leopoldo Benatti, o Raquete, (Republicanos), Anderson Zanella (Progressistas) e Jocelito Tonietto (PSDB). Eles devem ser convocados para assumir o cargo na quarta-feira, 6, pelo presidente do Legislativo, Rafael Pasqualotto (Progressistas). Com a definição destes nomes, a composição das lideranças de bancada deve ficar da seguinte forma: o Progressistas terá como líder de bancada o vereador Thiago Fabris e vice-líder Edson Biasi; o MDB escolheu o vereador Agostinho Petroli como líder, e Idasir dos Santos vice-líder; o PSDB definiu o vereador Henrique Nuncio como líder, e Sidi vice-líder, porém Jocelito Tonietto deve assumir a liderança do partido; pelo PDT, o escolhido foi o vereador José Gava, e vice-líder Ivar Castagnetti. Já os vereadores Paulo Roberto Cavalli “Paco”, Marcos Barbosa (Republicanos), que será substituído por Raquete, Eduardo Pompermayer “Duda”(DEM), Rafael Luís Fantin, o Dentinho (PSD) e Ari Peliciolli(Cidadania), únicos representantes de seus partidos, também foram indicados como líderes.

Com a nova configuração da Câmara, o Partido Progressistas (PP) forma a maior bancada, com seis vereadores. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terão dois vereadores cada. Já o partido Social Democrático (PSD), Democratas (DEM), Cidadania e Republicados terão um parlamentar cada. Dos 17 vereadores eleitos, 10 já faziam parte da Câmara, dois retornam à Casa para um novo mandato após já terem sido vereadores em legislaturas anteriores e cinco são estreantes no Poder Legislativo Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários